Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Santos ajuda São Paulo na briga pela Libertadores

Miralles marca 2 na vitória sobre o Vasco

Santos 2
Miralles, aos 8min do primeiro tempo e a 1min do segundo tempo

Vasco 0

-

Dois gols parecidos do argentino Miralles, ontem, na Vila Belmiro, ajudaram o São Paulo a tirar o Vasco da zona de classificação à Libertadores pela primeira vez em 30 rodadas do Brasileiro.

Com o auxílio do time do litoral, o clube do Morumbi entrou no G4 depois de vencer o Figueirense. A 11 pontos da vaga na competição continental e a 14 da zona de rebaixamento, o Santos apenas cumpre tabela no Brasileiro.

"Nosso objetivo agora é pontuar. Temos que vencer as partidas e ver até onde conseguimos chegar", declarou o goleiro Rafael. "Nossa meta é vencer. Era muito pouco o que a gente vinha fazendo."

"Vamos brigar até o final. Ainda temos oito jogos, vamos tentar nos aproximar dos [times] de cima", afirmou o atacante Miralles.

No seu melhor jogo pelo Santos, logo aos 8min, ele foi lançado na direita por Bill, ganhou da zaga na corrida, invadiu a área e chutou na saída de Fernando Prass.

Em jogada semelhante, fez 2 a 0 com 1min de segundo tempo. Felipe Anderson tocou para a área, Miralles disparou entre os zagueiros e completou para a rede.

"Acho que deu uma tranquilidade muito grande ao time. O outro gol também, que saiu cedo", disse o atacante.

Os vascaínos tentaram pressionar, porém quase não ameaçaram os donos da casa. "Eles tiveram mais posse de bola, mas fomos mais objetivos", avaliou Rafael.

A equipe paulista, que havia passado dois meses sem vencer quando atuava desfalcada de Neymar, emendou a segunda vitória consecutiva com a ausência do seu principal jogador. O atacante está defendendo a seleção em amistosos na Europa.

Quarta-feira, o Santos recebe o Atlético-MG na Vila. Quinta, o Vasco encara o Botafogo no Engenhão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.