Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil perdeu chance com Copa-14, diz Paes

RIO-16 Para prefeito do Rio, atraso em obras impede que país mostre capacidade de planejar

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

O prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou ontem, em São Paulo, que o Brasil já perdeu a chance de se destacar no cenário mundial com a realização da Copa do Mundo e não pode perder essa chance com os Jogos Olímpicos de 2016.

Falando a jornalistas e empresários de comunicação na 68ª Assembleia Geral da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), Paes afirmou que os grandes eventos mundiais são importantes para que o Brasil mostre que conta com capacidade de planejamento e que é um local onde vale a pena investir.

Os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014, segundo o prefeito do Rio, impedem que o país mostre ao mundo essa sua capacidade.

Para ele, o Rio vai cumprir esse papel, ao atender todos os prazos e realizar as obras da Olimpíada de 2016 com agilidade e qualidade.

IMAGEM

"Não queremos ser conhecidos como um balneário que faz festa boa", disse Paes.

"Queremos provar que somos um balneário que faz festa boa mas também sabe planejar, sabe executar obras, cumpre prazos e é uma cidade onde vale a pena investir", completou o prefeito.

Além disso, concluiu Eduardo Paes, os grandes eventos servem para o país-sede mostrar que conta com instituições fortes: democracia,

liberdade de imprensa e Judiciário fortalecido.

Nesses aspectos, afirmou Eduardo Paes, o Brasil está provando ao mundo que está consolidado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.