Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Palanque

A opção de Alex pelo Coritiba, em detrimento de Palmeiras e Grêmio, foi baseada nas ambições políticas que o meia tem no clube paranaense. Próximo da aposentadoria, o jogador quer fazer carreira como cartola e, por isso, decidiu defender a equipe. Com essa escolha, Alex está abdicando de ofertas mais altas de outros times. O Cruzeiro, inclusive, fez proposta considerada irrecusável e levou um "não" do jogador.

Esforço em vão. As diretorias do Palmeiras e do Grêmio vinham conversando com Alex nas últimas semanas. Os clubes formularam propostas com altos salários para tentar fisgar o meia pelo bolso -sem efeito.

Eu já sabia. Vanderlei Luxemburgo já sabia que a escolha de Alex estava entre o Grêmio, seu atual clube, e o Coritiba. O treinador conversava rotineiramente com o jogador, tentando convencê-lo a jogar na equipe em que está. Queria reeditar a parceira de sucesso que fizeram no Cruzeiro, em 2003, quando foram campeões do Brasileiro.

Tufão. A delegação do Grêmio, aliás, concentrou-se ontem no mesmo hotel, no Rio de Janeiro, onde estão hospedados atores da novela "Avenida Brasil". Os jogadores da equipe gaúcha puderam esbarrar em astros da trama, inclusive em Juca de Oliveira, que interpreta um vilão na novela.

Saiu da toca. O israelense Pini Zahavi, um dos principais agentes do mundo e responsável por tentar levar Neymar para o Chelsea, voltará ao Brasil em novembro. O empresário participa da Soccerex, no Rio, entre os dias 24 e 28. A negociação para trazer Pini ao Brasil durou 11 meses.

Discreto. O agente é ligado a Kia Joorabichian, ex-parceiro do Corinthians, e não costuma transitar em lugares públicos. Nas visitas que faz ao Brasil para tratar de negociações, Pini é bastante recluso.

Dobradinha. O Brasil comprou mais uma data do circuito de Masters da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O novo evento, Grand Champions Rio, acontece de 17 a 20 de dezembro, no Copacabana Palace. O sueco Mats Wilander, ex-número um do mundo e dono de sete Grand Slams, é um dos nomes confirmados. O Brasil já realiza uma etapa da ATP em São Paulo.

Reunião de cúpula. Todos os secretários estaduais de Esporte do país se encontram hoje com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília, no Instituto Brasileiro de Direito Desportivo.

Visibilidade. O novo secretário de Esporte da cidade de São Paulo, Antonio Moreno, abrirá, em São Paulo, no sábado, a segunda turma do curso formulado em conjunto por Fifa e FGV. Participa também do evento Pedro Trengrouse, consultor da federação internacional de futebol.

Colaboraram EDUARDO OHATA e FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo

Dividida

"Por que trilhar seu caminho para o topo se você pode chegar por meio de provocações?"
FORREST GRIFFIN
lutador, sobre a escolha de Chael Sonnen para duelar pelo cinturão dos meio-pesados

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.