Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vitória tranquila deixa São Paulo perto de nova meta

SÉRIE A
Luis Fabiano falha nas finalizações, mas coadjuvantes decidem, e equipe luta pelo 2º lugar

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

São Paulo 2
Paulo Miranda, aos 28min, e Osvaldo, aos 38min do 1º tempo

Atlético-GO 0

Para o São Paulo, o Campeonato Brasileiro é um olho na caça, outro no caçador. A vitória tranquila sobre o Atlético-GO, ontem à noite, no Morumbi, diminuiu a distância para os times que são alvo a partir de agora. O Grêmio é o terceiro colocado, três pontos à frente, e o Atlético-MG, o vice-líder, com cinco pontos na dianteira.

Do outro lado, o Vasco perdeu o clássico para o Botafogo, 3 a 2, e continua em quinto, mais distante do São Paulo (55 a 50). Se o título do Fluminense parece certo, a briga pela vaga na Libertadores vai esquentar, principalmente pela segunda colocação, que garante vaga direta na fase de grupos da competição.

Com um minuto de jogo, o lanterna assustou o time da casa quando Dodó arriscou um chute da intermediária e obrigou Rogério a fazer uma complicada defesa.

E foi só. O São Paulo passou a tocar a bola, com tranquilidade, esperando o gol chegar. O único que parecia um pouco mais tenso era Luis Fabiano. Motivo? Estava louco para se isolar na artilharia do Brasileiro e começou a perder um gol atrás do outro.

Hoje, o atacante está empatado com Fred, do Fluminense, com 15 gols. Aos 28min, o camisa 9 ganhou dividida na área, mas sua finalização foi defendida.

Se o atacante falha, o lateral direito -que é zagueiro- decide. Na cobrança de escanteio, Tolói cabeceou, Márcio defendeu, mas, no rebote, Paulo Miranda marcou e foi abraçado por quase todos os jogadores.

"O abraço foi o reconhecimento de todo o grupo. A gente sabe da importância que é jogar no São Paulo, surgiu a oportunidade na lateral direita, e procurei agarrar da melhor forma possível."

Cinco minutos depois, lá estava Luis Fabiano, inconsolável. Perdera mais um gol. Ou melhor, teve mais um arremate defendido por Márcio. Desta vez, desviando uma cabeçada do atacante quase dentro da pequena área.

"Me secaram hoje", brincou o centroavante.

Se o dia não era do protagonista, sorte dos coadjuvantes, como Osvaldo. O drible sobre Gustavo foi sutil, como o toque por cima de Márcio. Belo gol do atacante que está se firmando como titular.

Já Lucas, que forma o trio com Luis Fabiano e Osvaldo, assustou a torcida. Saiu no segundo tempo com dor no quadril. Mas não deve desfalcar o time contra o Flamengo, no domingo, no Rio.

O segundo tempo foi em banho-maria, repeteco da vitória são-paulina sobre o Figueirense no fim de semana passado. Com o resultado garantido, o São Paulo administrou e não foi perturbado.

E Luis Fabiano? Bom, ele ainda perdeu um pênalti, aos 35min, e pode desfalcar o time no julgamento de segunda, acusado de simulação.

"Estranhamente fatos começam a aparecer na reta final do campeonato", disse o goleiro, capitão e líder Rogério sobre a possível pena.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.