Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estatuto do Torcedor não obriga acesso de ambulância ao campo

SANTOS
Lei determina veículo na arena, mas Promotoria faz denúncia

DE SÃO PAULO

A Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável por fazer a vistoria nos estádios antes das competições, autorizou a realização de jogos na Vila Belmiro sem o acesso para ambulâncias ao gramado porque avaliou que o Estatuto do Torcedor não determina essa necessidade.

"Existe uma má interpretação da lei. O obrigatório é ter uma ambulância no estádio para cada 10 mil espectadores e uma para atender aos jogadores. Não é uma ambulância que vai salvar a vida do jogador. E sim o atendimento dos médicos", disse Marcos Marinho, diretor do departamento de segurança da federação paulista.

A Promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não entende desta maneira e vai denunciar o Santos com base no artigo 211 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre deixar de garantir estrutura e segurança na praça esportiva. Ontem já foi pedida a interdição do estádio, que será analisada pela Procuradoria do tribunal -o clube também pode ser multado em até R$ 100 mil.

O zagueiro Rafael Marques sofreu um trauma na cabeça aos 27min do primeiro tempo após se chocar com o companheiro Leonardo Silva durante o jogo entre Santos e Atlético-MG, anteontem.

Ele foi atendido pelos médicos das duas equipes, mas a ambulância não conseguiu entrar no gramado. Uma placa de publicidade e depois um degrau no acesso ao gramado impediram a entrada.

RECUPERADO

Rafael Marques recebeu alta na Santa Casa da Misericórdia de Santos no final da manhã de ontem e voltou para Belo Horizonte com dos demais companheiros.

O Atlético-MG informou que o jogador passou por avaliações que não diagnosticaram nenhuma lesão séria.

(LUIZ COSENZO E MARCEL RIZZO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.