Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Formação ideal do São Paulo pifa contra o Fla

SÉRIE A
Luis Fabiano perde seu 2º pênalti seguido e é substituído no Rio

Flamengo 1
González, aos 25min do 2º tempo
São Paulo 0

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

A tática considerada ideal pelo São Paulo não funcionou dessa vez, e a equipe perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, no Engenhão, no Rio.

O técnico Ney Franco repetiu a escalação com Lucas e Osvaldo como pontas, tendo Luis Fabiano como homem de referência. As jogadas saíram, mas finalizações e até um pênalti mal executados no primeiro tempo decretaram a derrota são-paulina para o rival que agora se afastou da zona da degola.

O pênalti foi perdido por Luis Fabiano, que teve atuação fraca. Contundido, saiu no intervalo, o que levou a três mudanças na formação tática no segundo tempo.

Ney Franco adiantou Lucas no lugar de Luis Fabiano. E promoveu a entrada do meia Douglas deu mais posse de bola ao time, mas as chances de gol, que apareceram na primeira etapa, sumiram na segunda.

O treinador remontou o sistema com a entrada de Willian José. Após o gol sofrido, já no segundo tempo do jogo, colocou mais um atacante, Cícero. Sem efeito.

O Flamengo foi mais objetivo no segundo tempo e fez seu gol em jogada de bola parada, no segundo tempo. O meia Adryan cobrou falta na área para desvio de cabeça do zagueiro González.

No primeiro tempo, Flamengo e São Paulo alternaram bons momentos. O time paulista apostou na velocidade do atacante Osvaldo, mas as principais chances saíram dos pés de Lucas.

Apesar de tentar explorar as jogadas pelos cantos do campo, o pênalti saiu com o avanço do volante Denílson pelo meio. Em tabela com Luis Fabiano, ele acabou empurrado na área pelo lateral Wellington Silva.

Então Luis Fabiano perdeu a chance ao chutar no canto esquerdo do gol, para defesa do goleiro Felipe, aos 30min.

"O Felipe foi bem, e eu escolhi o canto errado. Acontece", disse ele, que perdeu o segundo pênalti consecutivo.

Lucas teve boas chances em jogadas individuais na primeira etapa. Aos 21min, driblou o lateral Ramon, mas chutou mal. Quatro minutos depois, apareceu na frente do goleiro Felipe, mas preferiu tentar colocar a bola em vez de chutar forte para o gol.

O Flamengo teve boas chances em lances isolados, a maioria em chutes de longa distância. As tentativas do atacante Vágner Love, do meia Renato e do lateral Wellington Silva, porém, ou pararam em boas defesas de Rogério ou foram para fora.

O São Paulo, por sua vez, continuava a criar pouco.

Por isso que Ney Franco substituiu um apagado Jadson por Willian José.

Aos 25min, no entanto, Adryan fez a cobrança que levou ao gol de González.

O goleiro Rogério, parado, nada pôde fazer.

A entrada de Cícero não tornou o São Paulo mais perigoso, e o time teve de suportar ataques no fim, quando Vágner Love perdeu duas oportunidades.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.