Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em partida emocionante, Atlético-MG vira sobre Flu

A RODADA
Vice, time mineiro tem 63 pontos, 6 a menos que o líder carioca

DE SÃO PAULO

Líder e vice-líder, Fluminense e Atlético-MG fizeram ontem, em Belo Horizonte, um duelo digno de quem ocupa as primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

A vitória dos mineiros reaproximou os dois times na classificação do Nacional.

O Fluminense ainda lidera com 69 pontos, e o Atlético-MG chegou aos 63 a seis rodadas do fim da competição.

Os dois times exibiram desde o início suas principais armas. Com Ronaldinho e Bernard inspirados, o Atlético encurralou o Fluminense.

O goleiro Diego Cavalieri, candidato a craque do campeonato, foi o melhor jogador dos visitantes no Independência. E, quando foi batido, contou com a sorte. O time da casa mandou duas bolas nas traves, com Bernard e Jô.

O Atlético também teve que lidar com a arbitragem polêmica de Jailson Freitas.

Ele anulou golaço de falta de Ronaldinho, alegando um empurrão na barreira -nem os jogadores do Fluminense reclamaram no lance. O primeiro tempo terminou sem gols, apesar do domínio do time treinado por Cuca.

O melhor ficou mesmo para a etapa final. Depois de acertar mais uma bola na trave (agora com Leandro Donizete), o Atlético permitiu um raro ataque do Fluminense.

E pagou por isso. Passe de Fred, gol de Wellington Nem. Uma vitória faria o time carioca abrir 12 pontos de vantagem, a seis rodadas do fim.

O Atlético não se deixou abater. Continuou martelando, como fizera durante todo o jogo até ali. Um grande passe de Ronaldinho encontrou Jô, que finalmente conseguiu vencer Diego Cavalieri: 1 a 1.

Houve quem chorasse no estádio Independência.

O time da casa, melhor ataque do Brasileiro, continuou a massacrar o Fluminense -dono da melhor defesa.

De tanto tentar, conseguiu a virada com Jô, aos 36min do segundo tempo, de cabeça.

O jogo parecia decidido, mas um novo contra-ataque da equipe do Rio reabriu a partida: Fred, aos 40min, calou o Independência.

O vice-líder nunca desistiu, e, aos 47min do segundo tempo, Leonardo Silva marcou de cabeça: 3 a 2.

Foi a 27ª e última finalização do Atlético-MG na partida, contra apenas quatro do Fluminense -estatística que define o que foi o jogo. O duelo do primeiro turno havia terminado em empate sem gols.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Coritiba, enquanto o Atlético-MG joga contra o Flamengo.

Esta 32ª rodada será concluída na quarta-feira, quando o Vasco recebe o Internacional em São Januário, e o Botafogo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.