Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santistas buscam lugar no elenco de 2013

SÉRIE A
Jogadores querem impressionar Muricy na reta final do torneio

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A seis jogos do fim do Brasileiro, o Santos já cumpre tabela. O que não significa desânimo. Para muitos, é hora de garantir lugar no time de 2013. Por isso, a partida de hoje à noite, contra o Náutico, na Vila Belmiro, tem importância para vários jogadores.

É o caso de Felipe Anderson, 19. O meia-atacante foi quem mais atuou no time (29 jogos). Mas, com só três gols, não goza da confiança da torcida, que espera dele atuações que supram a ausência de Paulo Henrique Ganso.

O jogador reconhece que ainda deve boas apresentações na Vila. "Joguei muitas vezes lá e poucas vezes fui bem. Mas me sinto muito motivado. Quero conquistar meu espaço primeiro para depois pedir para jogar nessa ou naquela posição", explica.

O discurso geral é cauteloso para evitar atritos com o técnico Muricy Ramalho, que pretende avaliar seu grupo atual, que considera pequeno, até o último momento.

Satisfeito com o final da interdição do estádio -a ambulância agora tem acesso ao campo-, o treinador sofreu na temporada com constantes lesões e convocações de seleção no seu elenco.

Bernardo, emprestado pelo Vasco em março, está na turma de risco. Com problemas de lesão na coxa direita, o meio-campista diz que quer continuar no time -seu contrato termina em dezembro.

Nomes como Robinho, Diego, Kaká e até o do francês Malouda, encostado no Chelsea, ecoam em Santos como possíveis reforços, aumentando a pressão nos jovens.

Contra o Náutico, Muricy terá a volta do lateral direito Galhardo, que ficou cinco meses fora e assume a vaga de Bruno Peres, suspenso.

"Estou sem dor no pé, e ritmo de jogo só adquiro jogando. Espero atuar os 90 minutos. Esses seis jogos do Brasileirão podem mostrar o que pode acontecer aqui", disse.

Já o experiente Léo, 37, com lesão na virilha, pode voltar só no ano que vem. Com dores no calcanhar esquerdo, o atacante argentino Miralles não treinou nos últimos dias e deve ceder a vaga a André.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.