Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cristiano Ronaldo não evita derrota do Real Madrid

COPA DOS CAMPEÕES
Português marca, mas Borussia Dortmund vence e lidera chave; Málaga surpreende Milan em casa

DE SÃO PAULO

Cristiano Ronaldo pediu calma aos torcedores do Borussia Dortmund quando empatou a partida, ainda no primeiro tempo, aos 38min.

Lewandovski havia aberto o placar dois minutos antes, mas o recado do atacante do Real Madrid, em um claro tom provocativo, aconteceu cedo demais.

Na segunda etapa, Schmelzer, aos 19min, fez o segundo gol alemão e garantiu a vitória do Borrusia, por 2 a 1. Além disso, consolidou a liderança do Grupo D da Copa dos Campeões da Europa, agora com sete pontos.

Apesar de o gol de Cristiano Ronaldo não ter sido útil à equipe, ao menos, foi bonito. Depois de receber lançamento de Özil, ele deu um leve toque para encobrir o goleiro Weidenfeller.

O grupo da "morte", como foi apelidado por contar com os campeões da Espanha, da Alemanha, da Inglaterra e da Holanda, tem um dos favoritos na lanterna: o Manchester City perdeu ontem do Ajax, 3 a 1, em Amsterdã, e terminou o "turno" com só um ponto. O Ajax tem três e o Real Madrid, seis.

SURPRESA

Na Espanha, o Málaga venceu o Milan por 1 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Grupo C, com liderança folgada agora que chegou aos nove pontos.

Joaquín fez o gol da vitória, em partida na qual o time italiano foi dominado durante boa parte e só não sofreu mais gols porque o goleiro Amelia fez defesas importantes e também porque o próprio Joaquín perdeu um pênalti, na primeira etapa.

O Zenit, na Rússia, bateu o Anderlecht-BEL por 1 a 0 e encostou no Milan, no que deve ser a briga pela segunda vaga da chave. Os russos têm três pontos, contra quatro dos italianos e um dos belgas.

Pelo Grupo A, Porto e PSG confirmaram favoritismo e devem seguir com tranquilidade para a classificação, apenas disputando para ver quem fica na liderança.

Por enquanto vantagem dos portugueses, que, ao vencer o Dínamo de Kiev, por 3 a 2, chegaram aos nove pontos.

O Paris Saint-Germain, do zagueiro Thiago Silva, visitou o outro Dínamo, o de Zagreb, na Croácia, e venceu por 2 a 0, gols de Ibrahimovic e de Ménez. PSG e Porto devem decidir a primeira colocação da chave apenas na última rodada desta fase de classificação, dia 4 de dezembro, em Paris.

Em Londres, o Arsenal perdeu para o Schalke 04, por 2 a 0, e deixou a liderança do Grupo B, agora com os alemães. O Schalke tem sete pontos, um a mais do que os ingleses.

Na outra partida da chave, o Olympiacos-GRE venceu o Montpellier-FRA, 2 a 1, como visitante, e tem três pontos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.