Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos empata em casa e irrita Neymar

SÉRIE A
Nervoso, astro pede que colegas 'não fiquem parados olhando para sua cara' e procurem se mexer mais

Santos 0
Náutico 0

DE SÃO PAULO

O Santos se apressou para fazer uma reforma na Vila Belmiro, liberar a entrada de veículos no gramado e tirar o estádio da interdição para poder pegar o Náutico em casa.

A equipe de Muricy Ramalho não fez valer a força de seu estádio: com pouco mais de 6.000 torcedores, o Santos não saiu de um empate sem gols, ontem à noite, pela 33ª rodada do Brasileiro.

E poderia ser pior, pois o Náutico perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo -Kieza, o artilheiro do time, chutou na trave a chance de vencer o time de Neymar.

O astro santista, muito marcado, foi apenas esforçado: nas raras oportunidades, esbarrou na falta de pontaria ou no goleiro Gideão. No segundo tempo, queixou-se com Muricy que o lado esquerdo do campo estava muito congestionado pelos rivais.

Irritado, gesticulou com seus companheiros várias vezes no segundo tempo, e até desabafou no fim do jogo.

"É uma discussão que tem que resolver dentro de campo. Eu peço para meus companheiros ajudarem, e não ficarem parados olhando para minha cara", disse o jogador.

"Não me sinto sozinho, é só os jogadores ajudarem, se mexerem, para confundir a zaga", afirmou, em relação à retranca armada ontem.

Com o resultado, o Santos alcançou os 43 pontos e está praticamente livre de quaisquer riscos de rebaixamento. O Náutico, agora com 42 pontos, também ficou mais próximo da nota de corte.

Os visitantes tiveram a melhor chance do jogo aos 34min do primeiro tempo. Rogério invadiu a área e foi derrubado por Gerson Magrão.

Na cobrança, Kieza bateu no canto direito, mas a bola acertou a trave e saiu. Desde então, o Náutico privilegiou a defesa e segurou-se. Neymar, o mais caçado em campo, reclamou de pênalti aos 15min da segunda etapa, após disputa com Patric.

O Santos teve sua melhor chance aos 22min do segundo tempo, com Bernardo, à queima-roupa -Gideão salvou o Náutico duas vezes.

Já sem pretensões no campeonato, o Santos apenas cumprirá tabela nos cinco jogos que lhe faltam. A equipe de Muricy terá uma longa folga: volta a campo apenas no próximo sábado, dia 3 de novembro, para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Já o Náutico recebe o Internacional, próximo domingo, dia 4, em Recife.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.