Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inspirado, Lucas faz São Paulo ficar mais perto da Libertadores

SÉRIE A Atacante marca três vezes, e Sport colabora com falha de goleiro e gol contra

DE SÃO PAULO

Sport 2

Gilberto, aos 13min do 1° tempo, e Hugo, aos 34min do 2° tempo

São Paulo 4

Lucas, aos 17min e aos 29min, Rivaldo (contra), aos 33min do 1° tempo; Lucas, aos 13min do 2° tempo

Com Lucas inspirado e os jogadores do Sport atabalhoados, o São Paulo saiu de Pernambuco com a vitória e abriu sete pontos em relação ao quinto colocado.

O resultado consolidou o quarto lugar, posição que deixa o time mais perto da vaga para a Libertadores a cinco rodadas do fim do Brasileiro. O São Paulo tem 58 pontos e o Inter, que ultrapassou o Vasco, soma agora 51.

Sem Jadson, suspenso, e Osvaldo, machucado, Ney Franco resolveu mudar o esquema. Saiu o 4-2-3-1, o preferido do capitão Rogério, e entrou o 4-4-2, com Maicon e Douglas no meio-campo.

O time começou pressionado, mas definiu a vitória em 16 minutos. Aos 13min, Gilberto se antecipou a Wellington em cobrança de escanteio e cabeceou para marcar.

A Ilha do Retiro se transformou num caldeirão, já

que os pernambucanos brigam para evitar o rebaixamento. Mas a euforia durou pouco tempo: quatro minutos depois, Lucas acertou um forte chute de fora da área, igualando o placar.

Então começou o show de trapalhadas do Sport. Primeiro, aos 29min, o goleiro Saulo soltou a bola no pé de Lucas depois de cruzamento de Luis Fabiano. O são-paulino só empurrou e virou o jogo.

"Acho que mostrei oportunismo. Estava ali e aproveitei a bobeada", disse Lucas.

Saulo se abateu, passou o resto do primeiro tempo de cabeça baixa e foi consolado por Rogério no intervalo.

Antes disso, aos 33min, o volante Rivaldo, tentando evitar que Cortez recebesse lançamento, acabou encobrindo Saulo. Golaço. Contra.

Rivaldo foi vaiado ao final do primeiro tempo e foi substituído por Sérgio Guedes. Porém o Sport não melhorou e viu Luis Fabiano e Lucas darem show no quarto gol.

Uma tabelinha, que deixou o atacante na frente de Saulo para concluir com precisão. Foi a primeira vez que o camisa 7 marcou três vezes em uma partida pelo São Paulo. Ainda deu tempo de o Sport diminuir, com gol de pênalti.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.