Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Olho aberto

O fato de o financiamento público do Itaquerão estar travado chamou a atenção não só do governo federal, que agiu por meio de Guido Mantega, mas também do COL (Comitê Organizador Local). O órgão pretende fazer uma reunião com autoridades paulistas ligadas ao Mundial para tomar pé da situação, já que nenhum centavo dos R$ 820 milhões foi disponibilizado. A intenção é realizar o encontro na segunda semana de novembro.

Um por vez. A data para o encontro com membros do governo e da Prefeitura de São Paulo -meados de novembro- é escolhida pelo COL porque a entidade está voltada agora para os últimos detalhes da Copa das Confederações, como a definição do número das sedes: cinco ou seis.

Agenda. A Fifa e o COL, aliás, definiram o auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, como palco para o anúncio dos preços dos ingressos da Copa das Confederações e da confirmação do número de cidades-sedes do torneio. O evento está marcado para o dia 8 de novembro.

R.S.V.P. Como o auditório do Museu do Futebol comporta apenas 180 pessoas, haverá restrições para credenciamento de imprensa e para convidados. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deverá estar presente para fazer os anúncios.

Questão de honra. Com a situação mais crítica ainda após a derrota para o Internacional, anteontem, a diretoria do Palmeiras garante que não vai perder seus principais jogadores para 2013, mesmo se o time for rebaixado. Acredita que Barcos, Marcos Assunção e Valdivia não vão deixar o clube pela porta dos fundos.

Maré ruim. Em crise financeira e em campo, o Flamengo encara problemas no processo eleitoral. As três principais chapas de candidatura para gerir o clube, de Patricia Amorim, de Wallim Vasconcellos e de Jorge Rodrigues, têm pedidos de impugnação.

Julgamento. Todos os processos serão avaliados pelo Conselho de Administração no dia 8 de novembro.

Cara, crachá. Uma das chapas de oposição, cujo candidato a presidente é Ronaldo Gomlevsky, tem um ator global como membro. Milton Gonçalves é o vice da chapa.

Ócio... O estádio Independência, que atualmente tem apenas 25 mil lugares, aproveitará o período de férias do futebol para aumentar sua capacidade. A intenção é deixar a arena com 32 mil lugares.

...produtivo. A expectativa dos administradores do Independência é que o Atlético-MG, que tem parceria para atuar no estádio, continue mandando a maioria dos jogos no local, mesmo com o Mineirão pronto. Com 32 mil lugares, a arena poderá receber os principais jogos da Libertadores.

Dividida

"Não tenho bola de cristal para saber se o Neymar virá"

ZUBIZARRETA

dirigente do Barcelona, sobre a chance de o atacante jogar no clube em 2014

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARCEL RIZZO, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.