Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após largar em 5º, Alonso festeja 2º lugar

F-1 Embalado, Vettel vence a quarta seguida e aumenta vantagem na liderança sobre o ferrarista para 13 pontos

Punit Paranjpe/AFP
Após vitória, Vettel dá banho de espumante em funcionárias do cerimonial do GP indiano
Após vitória, Vettel dá banho de espumante em funcionárias do cerimonial do GP indiano

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A GREATER NOIDA

GP da Índia

1º S. Vettel 1h31min10s744

2º F. Alonso a 9s437

3º M. Webber a 13s217

Fernando Alonso fez o máximo que estava ao seu alcance. Com Sebastian Vettel imbatível desde os primeiros treinos para o GP da Índia de F-1, o ferrarista sabia que tirar a vitória do alemão ontem, em Greater Noida, seria uma missão quase impossível.

E foi. Justamente por isso, a segunda colocação conquistada no Buddh International Circuit não foi de todo ruim para o piloto espanhol.

"Se pensarmos que comecei a corrida com dez pontos por estar largando em quinto e que terminei com 18 por ter chegado em segundo, ganhei oito pontos de sábado para domingo e foi um excelente resultado", disse Alonso, que viu Vettel aumentar de seis para 13 pontos sua vantagem na classificação.

"Claro que se olhar para o campeonato eu perdi um pouco, mas ainda estou bastante vivo. Temos 75 pontos em disputa e tenho certeza de que no momento certo vamos virar e reassumir a ponta."

Pelo que se viu nas últimas quatro etapas do Mundial, no entanto, a situação de Alonso não é das mais simples.

Desde que abandonou o GP da Itália com um problema em seu Red Bull, Vettel embalou no campeonato.

Venceu a prova seguinte, em Cingapura, depois fez pole, melhor volta e venceu no Japão. Apenas uma semana depois, ganhou o GP da Coreia do Sul e ontem conquistou o quarto triunfo consecutivo, algo inédito na carreira.

"Não há dúvida de que esta é uma marca fantástica, mas não é que na primeira corrida a gente tenha planejado ganhar quatro na sequência. Fomos passo a passo, pensando em uma de cada vez", afirmou o alemão, que chegou a 26 vitórias em sua carreira, tornando-se o sétimo maior vencedor da F-1 -Michael Schumacher é o recordista, com 91 triunfos.

Para ganhar ontem, Vettel não teve grandes dificuldades. Largou da pole e disparou na frente de seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, o segundo. Quinto no grid, Alonso superou Lewis Hamilton na primeira volta e Jenson Button na terceira para iniciar o ataque a Webber.

Apesar da pressão, foi só na 47ª das 60 voltas do GP indiano, quando o australiano tinha problemas no Kers de seu Red Bull, que Alonso conseguiu fazer a manobra e assumiu a segunda colocação.

"Dei 120% e nunca me dei por vencido. Era tudo que podia fazer", afirmou Alonso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.