Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Linha direta

Arnaldo Tirone foi ontem à sede da Federação Paulista de Futebol para reclamar da anulação do gol de Barcos e não se reuniu apenas com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. José Maria Marin também estava no local e participou do encontro. De acordo com Tirone, o presidente da CBF lamentou o ocorrido em Porto Alegre e afirmou que não gostaria que o Palmeiras fosse prejudicado no Campeonato Brasileiro.

Cordialidade. Tirone ouviu de Marco Polo Del Nero que o Palmeiras, filiado à FPF, tem as portas abertas na entidade. O vice da CBF, porém, afirmou ao presidente do clube que considera difícil que o jogo contra o Inter seja anulado. Tirone argumentou que o Palmeiras precisava tomar alguma providência e avisou que protocolaria a solicitação.

Memória. Para cartolas paulistas, a aproximação de Tirone com a FPF e com a CBF não surtirá efeito algum. Alegam que o clube não tem crédito, já que nem sequer enviou representante à reunião do Conselho Arbitral do Paulista.

Minha casa... Enquanto as seleções estrangeiras não definem onde farão a preparação para a Copa das Confederações no Brasil, os árbitros do torneio têm destino praticamente definido.

...minha vida. A ideia da organização da competição é deixar os árbitros fazerem a preparação no Rio de Janeiro. Os centros de treinamento disponíveis ainda estão sendo avaliados para saber se têm condições de receber os juízes. Na primeira versão do catálogo oficial de CTs disponíveis para a Copa, há apenas três lugares na capital fluminense aptos para receber seleções.

Para todos. Além das construtoras dos estádios, empresas de energia elétrica também terão incentivo federal por causa da Copa-2014.

Empréstimo. O Banco Central aprovou a liberação de R$ 850 milhões para as empresas de energia elétrica dos 12 Estados-sedes. O dinheiro será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Calote gringo. Acostumados a vender seus jogadores para o mercado europeu, os principais clubes uruguaios estão sofrendo com a crise econômica do continente.

Sangue latino. As equipes do Uruguai têm consultado até advogados brasileiros para cobrar as dívidas. Os focos do calote estão em times espanhóis e italianos, que fizeram aquisições recentemente no futebol local, mas não estão pagando corretamente.

Outdoor. Representantes de pelo menos três patrocinadores da Copa-2014 estarão no Rio em dezembro para a Footecon. Estão confirmados Michel Davidovich, diretor da Coca-Cola, Marcel Pereira Marcondes, diretor de esportes da AmBev, e Eduardo Corch, gerente de marketing esportivo da Adidas para a Copa.

Dividida

"O quarto árbitro não tinha como ver aquele lance e avisar ao juiz"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, sobre a anulação do gol de mão de Barcos contra o Inter

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.