Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção

Mano deve chamar 1 por clube para amistoso

Brasil joga contra a Colômbia nos EUA

DE SÃO PAULO

O técnico Mano Menezes convoca hoje a seleção brasileira para amistoso contra a Colômbia, a ser disputado em 15 de novembro, nos EUA.

Ao contrário do que ocorreu nos últimos compromissos, este jogo não desfalca o Campeonato Brasileiro.

Os chamados vão poder atuar por seus clubes no final de semana, depois participar do amistoso (na quarta-feira) e voltar no dia seguinte.

Ainda assim, a tendência é que o técnico chame no máximo um jogador por clube brasileiro, como fez na última convocação, para os amistosos contra Iraque e Japão.

A Colômbia está em terceiro lugar nas eliminatórias da América do Sul, ocupa o nono posto no ranking da Fifa e tem um dos melhores centroavantes do mundo -Falcao Garcia, do Atlético de Madrid.

Por tudo isso, Mano não pretende abrir mão de todos os jogadores que atuam no Brasil, como chegou a ser cogitado nas últimas semanas.

SUPERCLÁSSICO

O duelo contra a Colômbia será o penúltimo compromisso da seleção em 2012. O último será o jogo de volta do Superclássico das Américas, a ser disputado em 21 de novembro, em Buenos Aires.

Para esta partida, da qual só podem participar jogadores que atuam no futebol brasileiro, Mano vai fazer uma nova convocação -os detalhes serão anunciados hoje.

A decisão do Superclássico deveria ter ocorrido em 3 de outubro, na cidade de Resistencia, no norte da Argentina. Mas o jogo teve de ser cancelado por causa de um apagão no estádio Centenário. O Brasil venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Goiânia.

Apesar da contrariedade do diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, o confronto foi remarcado -desta vez para o estádio do Boca Juniors.

A partida será disputada entre a 36ª e a 37ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.