Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ELIMINATÓRIAS

Uruguai joga a liderança contra Chile debilitado

Campeão da América recebe rival em crise

DE SÃO PAULO

O Uruguai, atual campeão da América, tem tudo para confirmar hoje sua liderança nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014.
A Celeste recebe em Montevidéu o Chile em ruínas, em crise interna e com atletas afastados por indisciplina.
O confronto que poderia ser visto como um equilibrado duelo de dois reais postulantes ao Mundial do Brasil ficou desnivelado após cinco jogadores chilenos serem sacados por Claudio Borghi.
O técnico do Chile entendeu que Beausejour, Carmona, Jara, Valdivia e Vidal se apresentaram alcoolizados, em "estado inadequado", deixando-os de fora do jogo.
Ontem, os atletas, exceção feita a Vidal, leram um comunicado negando as acusações e dizendo que Borghi mentiu. Eles admitem o consumo de álcool, mas argumentam ter sido no batismo do filho do meia palmeirense Valdivia.
"A declaração do senhor Claudio Borghi não corresponde. Não negamos a ingestão de álcool, mas tratou-se de uma cerimônia religiosa comum", disse Beausejour.
O Uruguai se dá ao luxo de nem lamentar a ausência de Diego Forlán, contundido. Gastón Ramírez ganhará espaço no meio, com Cavani e Suárez atuando na frente.
Já a Argentina, com Messi, Higuaín e Agüero no ataque, espera em casa superar os traumas recentes com a Bolívia -derrota por 6 a 1 nas últimas eliminatórias e empate em 1 a 1 na Copa América.

NA TV
Argentina x Bolívia
18h Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.