Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel busca outro recorde hoje

F-1
Bicampeão, piloto da Red Bull tenta igualar marca de poles num ano

DE SÃO PAULO
Hassan Ammar/Associated Press/Abu Dhabi
Após bater, Vettel assiste a parte do treino em Abu Dhabi
Após bater, Vettel assiste a parte do treino em Abu Dhabi

Com seu bicampeonato assegurado há três corridas e o da Red Bull, há duas, Sebastian Vettel ainda encontra nos números motivação para a penúltima etapa do Mundial de F-1, o GP de Abu Dhabi, que acontecerá amanhã.
Dono de 13 poles neste ano, Vettel pode hoje, a partir das 11h (de Brasília), igualar a marca estabelecida por Nigel Mansell no Mundial de 1992. Naquela temporada, o inglês largou 14 vezes em primeiro.
Ontem, nos primeiros treinos livres no circuito de Yas Marina, Vettel bateu seu carro e perdeu parte da segunda sessão. Depois, justificou-se.
"Tive sorte de ainda conseguir voltar para a pista no fim do treino. Acho que fui muito ganancioso", disse o piloto da Red Bull, que ficou com o sexto melhor tempo do dia -o mais veloz ontem foi Lewis Hamilton, da McLaren.
Além da marca que pode alcançar nesta manhã, o alemão ainda corre atrás de outra, a de vitórias num ano, que pertence a Michael Schumacher, com 13 triunfos em 2004. Vettel soma 11 até aqui.

NA TV
Treino de classificação para o GP de Abu Dhabi
11h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.