Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cúpula põe combates do UFC na Globo

MMA
Emissora muda grade para passar evento que chegou a recusar

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

Nas graças da cúpula da emissora, o MMA (em inglês, artes marciais mistas) inicia na madrugada de domingo a "era Globo". O canal de TV aberta transmite, ao vivo, às 0h30, o desafio do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, pelo cinturão pesado do UFC.
Há cerca de um ano, um alto executivo da Globo bateu as portas da emissora na cara de representante do UFC.
Porém quando a Rede TV! empatou em audiência com a Globo ao exibir o UFC Rio, ao vivo, em agosto, foi dada uma ordem para que fosse aberta uma linha de comunicação com a firma de lutas.
Um integrante da família Marinho, que havia assistido o UFC Rio na HSBC, jantou com Lorenzo Fertitta, um dos proprietários da Zuffa, empresa que comanda o UFC.
Seguiu-se uma reunião com a cúpula da Globo, que incluiu até o executivo que anteriormente não recebera representantes do UFC.
O tratamento ao UFC difere daquele dispensado a outros eventos de luta, como o boxe. Por diversas vezes as programações de pugilismo tiveram que se adequar à grade da emissora. Não foi raro as lutas serem exibidas em teipe no meio da madrugada.
O combate de fundo da programação de hoje contará com transmissão ao vivo.
Para acomodar o evento de MMA, a programação da Globo foi deslocada de seu horário tradicional. O programa "Altas Horas" foi antecipado.
Participa do programa comandado pelo apresentador Sergio Groismman o campeão dos penas do UFC, José Aldo.
Trata-se de uma maneira de atrair o telespectador para o combate que ocorre logo após o programa de auditório. As lutas de boxe normalmente ficavam "soltas".
Quatro empresas haviam adquirido cotas de patrocínio para a transmissão nacional.
A Globo exibirá cinco eventos do UFC no próximo ano. Três programações previstas para o Brasil e mais dois eventos internacionais com participação de brasileiros serão transmitidos pela emissora de TV aberta no próximo ano.
Nos EUA, com o duelo de hoje, o UFC será pela primeira vez exibido por uma rede de alcance nacional, a Fox.

NA TV
UFC (Velasquez x Santos)
0h30 Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.