Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Risco de desmanche ronda líder da tabela

DE SÃO PAULO

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já respira um clima de desmanche e mudanças no elenco. Mas a cúpula do clube e os jogadores parecem pouco se importar com esse cenário.
Na vitória sobre o Atlético-PR, o Pacaembu recebeu representantes de clubes italianos, como Milan, Roma e Udinese. Há um assédio assumido sobre três jogadores: o zagueiro Leandro Castán e os volantes Ralf e Paulinho.
"Isso não é novidade. Sempre há observadores dos times italianos, é normal. Podem levar o time inteiro", declarou Andres Sanchez, presidente do Corinthians.
O dirigente recebeu críticas em 2009 quando negociou jogadores então importantes, como Cristian, André Santos e Douglas, e desmontou um time que estava entrosado.
No elenco corintiano, os atletas dizem que nenhuma proposta afeta o rendimento.
"Depois da derrota para o América-MG, falaram que eu não joguei bem porque estava com a cabeça no Milan. Esse gol serviu para calar a boca de muita gente", disse Paulinho, autor do tento que abriu o placar no domingo e que hoje está suspenso.
Sem fazer muito mistério, a diretoria corintiana também se mexe no mercado em busca de novos reforços. Tentou em vão contratar Kleber, ex-jogador do Palmeiras, e agora fala de novo em Tevez.
"Tevez é jogador de categoria indiscutível. É o presidente quem está conduzindo [sua contratação]. Estamos no aguardo" afirmou Duílio Monteiro, diretor de futebol.
Outros nomes, como o do meia Vítor Júnior, do Atlético-GO, são especulados. (RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.