Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Máster

Além da seleção brasileira, quem esteve em Doha foi Ronaldo, que acertou sua volta ao futebol. O ex-corintiano organizará no Qatar, em abril, um campeonato de showbol que reunirá ex-jogadores da Espanha, da Itália e de Portugal, que deve contar com Figo no torneio. O acordo foi fechado pela 9ine depois de um encontro de Ronaldo com o presidente do comitê local da Copa de 2022, com quem o ex-jogador negocia outros eventos.

Exceção. Aliados de Andres Sanchez questionam o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, que afirmou só ter assinado a última folha do contrato com a Odebrecht. Perguntam o que houve com a necessidade da rubrica em todas as páginas.

Casa de ferreiro... Também questionam como um ex-promotor de Justiça pode ter assinado documento de tal relevância na história do clube sem tê-lo lido na íntegra.

Empolgação. Senger afirma que o fez "na confiança", pois a arena era um anseio da torcida. A interlocutores confidenciou que o fato de, naquela hora, estar dividindo um palanque com Lula ajudou a aumentar a pressão.

Patota. Após Arnaldo Tirone ter dito que quem o elegeu foi o ex-presidente Affonso Della Monica, o grupo de Mustafá Contursi sugere que, quando for negociar de novo com Globo, Banif ou BMG, que procure a ajuda de Della Monica em vez da de Mustafá.

Atitude. No fim de semana, membros do Muda Palmeiras vaiaram Mustafá no clube. Esse tipo de manifestação não ocorria há tempos.

Patota. Parceira da Fifa da Copa de 2014, a Match terá 12 mil ingressos da final e a mesma cota na abertura. A informação é do jornalista Andrew Jennings, que obteve comunicado interno da empresa a seus agentes. Esses bilhetes estarão incluídos em pacotes de hospitalidade, com hotéis e outros serviços.

Só o filé. A Match ainda terá entre 10 mil e 12 mil ingressos dos outros prováveis jogos do Brasil, entre a primeira fase e as partidas eliminatórias. Ou seja, abocanha cerca de um sexto dos confrontos da seleção brasileira.

Amigos do rei. No Brasil, os revendedores de pacotes da Match são a Traffic e o Grupo Águia, cujos
donos são aliados do presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira. Nenhuma das empresas confirmou a informação de Jennings. A Match prometeu que vai verificá-la.

'Arrivederci'. O zagueiro Xandão aguarda a emissão de seu passaporte italiano. Depois do término do Campeonato Brasileiro, o jogador são-paulino irá se transferir para uma equipe do exterior.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL, enviado a Doha, e RODRIGO MATTOS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Qual seria o problema de conversar com o Gilberto Cipullo? Eu falo com qualquer um"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, ao confirmar conversas com o grupo do ex-diretor de futebol

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.