São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para entrar em forma, Acosta e Finazzi podem ser afastados

Segundo preparador Flávio Trevisan, eles estão abaixo da média do grupo

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ataque corintiano, literalmente, está sem fôlego. E pode sobrar para Acosta e Finazzi. Fisicamente, os dois jogadores estão abaixo da média do grupo corintiano. Em razão disso, eles podem ser sacados da equipe até atingirem melhor forma.
"Nós [comissão técnica] estamos pensando nisso. Lógico que a gente tem que preservar o atleta", disse o preparador físico do clube, Flávio Trevisan.
Segundo ele, Acosta, 31, principal contratação da equipe para a temporada, foi prejudicado porque perdeu 5 dos 13 dias de pré-temporada por conta de uma torção de tornozelo.
"E foram treinos substanciais. Ele perdeu a parte mais forte, a anaeróbica", explicou Trevisan, ressaltando que o uruguaio melhorou "um pouco, mas não o que a gente queria".
No caso de Finazzi, 34, o preparador físico também detectou um desnível físico em relação aos demais. "Eu conversei com ele hoje [ontem]. E vamos fazer um trabalho especial."
A preparação da dupla será à parte do grupo. Eles trabalharão força e resistência de velocidade. De acordo com Trevisan, é preciso, primeiro, treinar e se condicionar para, depois, jogar. "Não dá para fazer o contrário, ou seja, jogar para se condicionar", declarou.
Segundo ele, jogando ou não, a dupla deve demorar, ao menos, duas semanas para estar no nível dos companheiros.
"Nós temos índices de cada grupo: goleiros, laterais, zagueiros, meio-campistas e atacantes. A gente analisa como cada jogador está, e eles têm que estar na média do grupo. É claro que temos que levar em consideração as necessidades do time", afirmou Trevisan.
Até agora, Finazzi e Acosta atuaram em todas as cinco partidas no Paulista-2008. Anteontem, os dois foram substituídos contra o Sertãozinho.
"Fiquei chateado. Ninguém gosta de sair no primeiro tempo, mas sou o primeiro a me cobrar e não estou jogando da forma de que gosto", afirmou Acosta, que atribuiu sua má fase à falta de preparo físico.
Ontem, a diretoria anunciou a venda do atacante Éverton Santos ao Paris Saint-Germain por 2 milhões.


Texto Anterior: Inglaterra: Selecionáveis de Dunga vêem acerto no final
Próximo Texto: Febre amarela preocupa e até desaloja equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.