São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Sem fôlego

Um grupo de investidores que emprestou dinheiro ao Corinthians para a contratação do lateral Diogo do Sport engrossa a fila de credores do clube. Estão atrasadas duas das quatro parcelas de R$ 250 mil. Elas deveriam ter sido pagas nos dias 20 de dezembro e 20 de janeiro. O advogado dos empresários é André Ribeiro, o mesmo de Nilmar, que recebeu com atraso a primeira parcela de acordo trabalhista. Ele ouviu dos cartolas que há problema de fluxo de caixa. O vice financeiro Raul Corrêa e Silva não retornou ligação da coluna.



Barril de pólvora. É tenso o clima entre os departamentos de futebol e de marketing do Corinthians. Quem cuida do time diz que gastou por conta, confiando num boom publicitário. E nada.

Com a barriga. Já o setor jurídico corintiano afirma que, enquanto o novo patrocínio não chegar, a única alternativa é prorrogar os pagamentos de acordos judiciais.

Fumacinha. Após a vitória sobre o Bragantino, o goleiro Felipe foi atração num pub em Atibaia, vizinha a Bragança. Chamou a atenção por fumar narguilé (cachimbo composto por um recipiente de vidro, no qual a água se mistura com o fumo, e um tubo).

Baby look. Críticos de Fábio Costa no Santos desafiam o goleiro a trocar as camisas que usa para jogar por modelos mais justos. Afirmam que veste uniformes largos porque está acima do peso. E por isso falhou contra o Mirassol.

Ele gostou. Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem paulista, planejou antes do início do Estadual reunião após as cinco primeiras rodadas para corrigir erros. Desistiu. "Não há necessidade, o nível está bem melhor do que em 2008."

Hobby. Affonso della Monica está cotado para chefiar a delegação do Palmeiras contra o Real Potosí. É a forma de o ex-presidente fazer o que mais gostava quando mandava: viajar com a equipe.

Órfão. Conselheiro palmeirense ligado a Mustafá Contursi pediu ao conselho a impugnação da candidatura de Carlos Kamal, ex-funcionário que fez acusações ao ex-presidente na Justiça. Ele estava no grupo da situação, que retirou seu nome da chapa e sugeriu que fosse à Justiça.

Muro. Inspetores da Fifa ouviram da Infraero em São Paulo que ampliar os aeroportos de Cumbica, Congonhas e Viracopos a tempo da Copa de 2014 não é problema. O que pode atrapalhar é a demora para decidir o que fazer.

Antídoto. Membros do comitê da Copa-2014 têm ficado fora das reuniões técnicas do pessoal da Fifa. Faz parte da tentativa de convencer as cidades candidatas que não tem poder de decisão na escolha.

Status. Em conflito, federação paulista e São Paulo travam disputa velada para medir quem tem mais trânsito com Ricardo Teixeira.

Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Não entendi se é para a Traffic sair do Palmeiras com os jogadores que ela trouxe ou se é para deixá-los no clube"

De JÚLIO MARIZ, presidente da Traffic, sobre protestos da Mancha Alviverde contra a parceira palmeirense


Próximo Texto: Cleuza, 58, quer ser filha de Leônidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.