São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serena leva Aberto da Austrália e é de novo nº 1

DA REPORTAGEM LOCAL

A norte-americana Serena Williams, 27, ganhou ontem o Aberto da Austrália com vitória acachapante sobre a russa Dinara Safina, 21: 2 sets a 0 (6/0 e 6/ 3), em só 59 minutos de jogo.
"Foi muito rápido. Apenas pensei: "Quero me manter focada". Deu certo", disse a campeã.
Com o triunfo, a tenista atingiu novamente a liderança do ranking de entradas, superando a sérvia Jelena Jankovic, eliminada nas oitavas-de-final.
É a terceira vez que a norte-americana chega à ponta da classificação da WTA -fora líder anteriormente entre 2002 e 2003 e no ano passado somando um total de 61 semanas como número um do mundo.
Serena também manteve a escrita de triunfar na Austrália em anos ímpares. Ela já fora campeã em 2003, 2005 e 2007.
Não bastasse isso, a tenista também triunfou na véspera em duplas. Ao lado da irmã mais velha, Venus, derrotou Ai Sugiyama/Daniela Hantuchova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).
O confronto de ontem foi a segunda final de Safina em Grand Slams (série dos quatro principais torneios do tênis). Anteriormente, a russa, irmã mais nova de Marat Safin, havia sucumbido diante de Ana Ivanovic em Roland Garros-08.
Como consolo, Safina assumiu a vice-liderança do ranking, superando Jankovic.
Após o duelo de cinco horas e 14 minutos de Rafael Nadal x Fernando Verdasco na semifinal do masculino, anteontem, a decisão do feminino foi decepcionante. Serena mostrou nítida vantagem desde o início.
Nervosa, a russa teve o saque quebrado após cometer três duplas faltas no segundo game. Em todo o jogo, cometeu 21 erros não-forçados -quando a jogadora falha ao tentar matar o ponto- contra sete de Serena.
"Ela foi muito forte hoje. E me fez passar por uma catadora de bolas", reconheceu Safina.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Prestigiada, zaga titular inicia o jogo
Próximo Texto: Juca Kfouri: Ricos meninos pobres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.