São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil ganha dois pilotos de testes

F-1
Bruno Senna acerta com a Renault, e Luiz Razia, com a Lotus


TATIANA CUNHA
DE SÃO PAULO

Em apenas um dia, o Brasil ganhou mais dois pilotos na F-1 na temporada de 2011.
Ontem, durante os lançamentos dos carros de Renault e Lotus, Bruno Senna e Luiz Razia foram anunciados, respectivamente, como pilotos de testes das duas equipes.
Bruno, que no ano passado fez sua estreia na categoria como titular na Hispania, terminou a temporada em guerra com a equipe estreante. Sem estrutura e desorganizada, a Hispania não marcou nenhum ponto em 2010.
"Estou superempolgado com esta oportunidade. Fazer parte de uma equipe que já foi campeã do mundo é uma chance única", falou o piloto, de Valencia, onde participou do lançamento do R31 ao lado dos titulares Robert Kubica e Vitaly Petrov.
Apesar de ainda não ter nenhuma ida à pista agendada para este ano, o brasileiro afirmou estar satisfeito com suas tarefas em 2011.
"Como terceiro piloto, eu irei para todas as corridas e, caso um titular precise ser substituído, entrarei no lugar dele. Além disso, vou fazer testes com o carro velho, testes aerodinâmicos [em linha reta] e apresentações para o time", disse Bruno, 27, que tem esperanças de se tornar titular no ano que vem.
Como o acordo com a Renault só foi selado na semana passada, o brasileiro ainda está conhecendo sua equipe.
"Foi tudo meio em cima da hora, e não pude ir muito à fábrica. Mas já senti uma atitude positiva no pessoal."
Razia, 22, que no ano passado foi um dos pilotos de testes da Virgin, conseguiu um acordo um pouco mais vantajoso com a Lotus.
"Vou participar dos treinos da pré-temporada no Bahrein, em março, além de poder testar pelo menos em quatro sextas-feiras durante o ano", afirmou o piloto de Abu Dhabi, onde participa de etapa da GP2 Ásia -a Lotus lançou seu T128 por imagens, em seu site oficial.
"A equipe ainda deixou em aberto a possibilidade de eu fazer mais alguns testes caso eles não coincidam com o calendário da GP2", completou o piloto, que chegou a receber proposta da Virgin para continuar na equipe, mas preferiu se transferir para a Lotus, o melhor dos times estreantes em 2010.
"Devo à Virgin o fato de estar na Lotus, pois foi por meio da chance que me deram eu mostrei meu trabalho."
Razia, que começou a correr no terrão, no Campeonato Baiano de autocross, fechou contrato com a Lotus por uma temporada, com opção de renovação para 2012.
"Tudo vai depender do que eu mostrar neste ano."
Além de Renault e Lotus, a Sauber também mostrou ontem em Valencia o C30, seu concorrente para o Mundial.


Texto Anterior: Los gringos Paul Doyle: Fracasso no Chelsea
Próximo Texto: Primeiro dia terá Vettel e Alonso na pista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.