São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Mais espaços

O comitê paulista da Copa-2014 contratou a empresa inglesa Steer Davies para um estudo preliminar do fluxo de multidão do Morumbi para o evento. O trabalho será feito no entorno e nas rampas do estádio e vai avaliar qual é o espaço necessário para que não haja problemas de aglomeração de torcedores, uma das exigências feitas pela Fifa para o projeto do Morumbi, discutido semanas atrás em Zurique. Para o comitê, a entidade ainda não se convenceu que os espaços são suficientes. O estudo inglês fica pronto no fim do mês.



Inversão. Após a reunião com a Fifa, em Zurique, gente ligada à organização da Copa-14 tem dito que a situação do Maracanã, a última das 12 sedes a entregar projeto à entidade, é menos preocupante que a do Morumbi.

Cortina. Já a avaliação de cartolas paulistas é a de que as críticas ao Morumbi servem para esconder os sérios problemas de outras sedes, como a de Brasília, que preocupa por causa do escândalo no governo do Distrito Federal.

Conselhos. O grupo de arquitetos envolvidos nos projetos das 12 sedes da Copa-14, que inicia hoje visita aos estádios da Copa-10, se reúne com Danny Jordaan, presidente do comitê organizador local.

Anfitrião. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, antes mesmo de ir para seu camarote na Vila Belmiro, foi até o local cedido à diretoria corintiana para cumprimentar o corintiano Andres Sanches, que chegou a reclamar do aumento do preço dos ingressos do jogo.

VIP. Durante a semana, o santista telefonou ao colega corintiano para perguntar o que ele gostaria de ter no camarote na Vila Belmiro. Andres foi atendido em tudo.

Sempre ele. Conselheiros do Palmeiras dizem ter ouvido do novo diretor financeiro Francisco Busico que o clube pediu emprestado R$ 500 mil ao conselheiro Paulo Nobre para acertar a premiação pela vitória contra o São Paulo e também para saldar um débito com o goleiro Marcos.

Espera. De acordo com os mesmos conselheiros, Nobre, que já fez outros empréstimos ao Palmeiras para a contratação de reforços, ainda não recebeu o pagamento.

Lá... A empresa Yingli Green Energy, atuante no setor de energias renováveis, patrocinará a Copa-10. A Fifa deve receber 30 milhões.

...e cá. A empresa alemã Continental AG será um dos patrocinadores oficiais da Copa de 2014, no Brasil. Pelo contrato assinado com a Fifa, a entidade também receberá cerca de 30 milhões.

Sondagens. Depois da passagem frustrante pelo Palmeiras, Muricy Ramalho pôs seu agente no mercado para ouvir propostas. Márcio Rivellino já conversou com dois clubes brasileiros, além de mencionar interesse da seleção nigeriana pelo técnico.

Colaborou SANDRO MACEDO, da Reportagem Local

Dividida

"É a história da raposa e das uvas. Nunca falei com o Kia. Só o conheço da época do Corinthians"

Do presidente do Santos, LUIS ALVARO RIBEIRO, sobre o corintiano Andres Sanchez ter dito que teria sido preso se tivesse contratado Robinho e insinuando que Kia Joorabchian possa ter participado do negócio



Próximo Texto: Santos faz "gracinha", irrita e vence
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.