São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Histórico indica dificuldade de vaga na semi

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras terá agora de alcançar uma performance de líder para se classificar à segunda fase do Paulista. É o que fica mostra uma análise histórica dos últimos Estaduais.
Os últimos três campeonatos, organizados na atual fórmula, tiveram o quarto colocado com pelo menos 35 pontos. Ou seja, essa foi a pontuação mínima obtida por uma equipe classificada à semifinal.
Ao final da 11ª rodada, o Palmeiras tem 16 pontos. Assim, para atingir esse patamar, precisaria conseguir 19 pontos em oito partidas.
Isso significa conseguir um desempenho em torno de 80% a partir de agora. No Paulista-2010, só o líder Santos tem performance igual ou superior: obteve 85% dos pontos.
A má campanha palmeirense fica mais evidente quando comparada com o desempenho no Paulista do ano passado. Com 11 jogos realizados, aquele time alviverde tinha 29 pontos, melhor até que o atual líder.
A tarefa palmeirense torna-se ainda mais difícil porque a equipe tem ido mal em casa. Ganhou só dois dos cinco jogos.
A derrota de ontem também acabou com a invencibilidade de Antônio Carlos, que vencera os dois primeiros jogos.


Texto Anterior: Palmeiras perde, de novo, na chuva e vê G4 distante
Próximo Texto: A rodada: Derrotada, Ponte desperdiça chance de encostar no topo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.