São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catalunha é rival de maio, mas abril é incógnita

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

As datas Fifa, em que as seleções podem fazer amistosos com todos seus jogadores, são definidas com muita antecedência, mas a CBF parece não saber disso.
Como acontece desde o ano passado, a entidade tarda para acertar os jogos preparatórios e acaba apelando a adversários inexpressivos. Em Assunção, o supervisor Américo Faria dizia anteontem que ainda não havia nada certo para a próxima data Fifa, marcada para 28 de abril, ou daqui a menos de um mês. "Na próxima semana devemos ter novidades", afirmou Faria.
Um dos candidatos para duelar com o Brasil é a Hungria, país que não anda bem no futebol -ficou fora da última Copa e também não estará na Eurocopa-2004.
Os dirigentes negociavam para 28 de abril uma partida contra a seleção da região espanhola da Catalunha. Ontem, porém, ficou acertado entre as partes que o jogo será no dia 25 de maio.
Nas duas últimas datas designadas para amistosos de seleções, o Brasil já havia enfrentado adversários em baixa. Em outubro do ano passado, em jogo promovido pela própria CBF na Inglaterra, o rival foi a Jamaica, que não é nem sombra hoje do time que se classificou para a Copa da França. Em fevereiro último, foi a vez do time nacional desafiar a Irlanda, time que também não conseguiu vaga para a Eurocopa de Portugal.
Todas as grandes seleções acertaram amistosos para o próximo dia 28 de abril com meses de antecedência. Irão acontecer até confrontos de equipes tradicionais, como Itália x Espanha.
O técnico Carlos Alberto Parreira não esconde que gostaria de fazer testes contra adversários mais fortes. Ele lamenta, por exemplo, que a Itália não retribua o amistoso que o Brasil fez por lá antes da Copa do Mundo de 1990. (PC)


Texto Anterior: O personagem: Fora do elenco, Emerson espanta fama de brucutu
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Paulista terá 13 mil ingressos em Jundiaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.