São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Fora do elenco, Emerson espanta fama de brucutu

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

O volante Emerson está fora da seleção justamente no momento em que tem mais trunfos para calar os críticos que o classificam como apenas um jogador "brucutu".
Ele faz uma temporada européia impecável na Roma, com uma marcação forte sem apelar à violência e com tons de artilheiro.
A fama de jogador violento não tem nenhum respaldo nas estatísticas de Emerson. Somando as partidas do Campeonato Italiano e da Copa da Uefa, o volante entrou em campo 34 vezes na temporada. Nesses confrontos, não foi expulso uma vez sequer e foi advertido apenas quatro vezes com o cartão amarelo -não ficou suspenso nenhuma vez nas duas competições até aqui.
A evolução em relação ao que aconteceu na temporada passada é evidente. Em 42 jogos pelo Italiano e por competições continentais da Europa, Emerson foi expulso uma vez e acumulou nove cartões amarelos.
Ao mesmo tempo em que controla os nervos e evita as jogadas ríspidas, o volante, com muito mais liberdade para atacar na Roma do que tinha na seleção brasileira, também finaliza mais.
Dessa forma, já tem quatro gols na temporada 2003/ 2004, ou um a mais do que somou nos campeonatos da temporada 2002/2003.
Com tais números, Emerson é objeto de desejo de muitos grandes da Europa. Seu contrato com a Roma vai até 2005, mas as dificuldades econômicas do clube da capital italiana podem fazer com que ele mude de ares no meio do ano. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Discreto, Parreira encosta atletas e cria outra seleção
Próximo Texto: Catalunha é rival de maio, mas abril é incógnita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.