São Paulo, domingo, 01 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Próxima atração

Em meio à disputa pelos direitos futuros do Brasileiro, a Globo oferece ao Clube dos 13 desde já ajuda em suas principais reivindicações. A emissora está disposta até a se envolver em questões legislativas, como a lei sobre a Timemania. Segundo Marcelo Campos Pinto, da Globo Esportes, será criada uma agenda com o C13 para discutir os principais problemas do futebol brasileiro. Nos planos, estão debates sobre os temas críticos. A cobertura jornalística de tais eventos já serviria para divulgar os desejos dos clubes.




Primeiro passo. Para colocar o seu projeto em prática, a Globo espera que o C13 defina após a Páscoa uma comissão para iniciar a discussão.

Numerologia. Na Suíça, a CBF teve de abafar uma crise gerada por jogadores que não gostaram da troca de números nas camisas. Os insatisfeitos fizeram a queixa chegar à direção da entidade. E asseguram ter a promessa de que Ricardo Teixeira repreenderá o responsável pelas mudanças.

Mudos. Os descontentes afirmam que ninguém da comissão técnica explicou a eles o motivo da alteração. Mas não tiveram peito de questionar Dunga sobre o assunto.

Carreata. Conselheiro palmeirense sugeriu um desfile dos campeões da Copa Rio de 1951 em carro aberto para comemorar a homologação do título mundial. Incrédulos, os colegas lembraram que só oito estão vivos. E que a maioria tem mais de 80 anos.

Trombeta. Um dos articuladores da campanha para a Fifa reconhecer o título mundial do Palmeiras, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) chama a atenção na Câmara ao encontrar outros torcedores do time. Motivo: costuma se empolgar nas críticas.

Escondido. Após trocarem farpas pela imprensa, na sexta, Edvar Simões e Magrão discutiram rispidamente no Parque São Jorge. Foi horas antes de o cartola ser demitido pelo Corinthians.

Destronado. Certos de que Leão perderá o emprego logo, agentes já oferecem treinadores. Um sugeriu Vagner Mancini, do Paulista. Outro disse que o ideal é um ídolo do clube que sonhe em ser técnico. Ficou de apresentar um nome. As idéias não agradaram.

Ex-fera. Conselheiro corintiano diz ter descoberto como provocar Leão. Fala que é só cumprimentá-lo com um tapinha na barriga. Seguido do comentário de que engordou.

Marronzinho. O São Paulo ganhou ação na Justiça para evitar que a CET cobrasse R$ 110,4 mil do clube por cuidar do trânsito em volta do Morumbi em dia de jogos.

Metralhadora. Amigos de Doni ficaram surpresos com entrevista publicada pelo jornal italiano "La Gazzeta dello Sport". Normalmente contido diante dos jornalistas, criticou Dunga por não convocá-lo e disse que o presidente Lula promete, mas não cumpre.


Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"O Corinthians não tem dinheiro para pagar o Muricy. Ele não vai para lá nem se oferecerem o dobro, sabe como está a situação deles"


De KALIL ROCHA ABDALA , dirigente são-paulino, sobre interesse do Corinthians no técnico de seu time


Próximo Texto: Pela 1ª vez "mundial", clássico fica em 2º plano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.