São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo sem Messi e Deco, Barcelona não leva Ronaldinho nem ao estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem poder contar com dois de seus principais jogadores, o Barcelona optou por não arriscar uma aposta na recuperação de Ronaldinho, vítima de contusão misteriosa, já desmentida e confirmada por médicos do Barcelona.
O ex-insubstituível camisa 10 da equipe azul-grená não estará nem nas arquibancadas do estádio de Gelsenkirchen no jogo de ida contra o Schalke 04, pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
Mesmo sem poder contar com o meia Deco, principal armador do time, e também com a ausência importante do atacante e artilheiro Messi, além da expectativa de não de ter mais um desfalque, o camaronês Eto'o, o técnico Frank Rijkaard não relacionou o brasileiro para o jogo na Alemanha.
A alegação é a de que o jogador ainda não se recuperou de lesão muscular -o mesmo motivo que já afastou o brasileiro das últimas quatro rodadas do Campeonato Espanhol.
Nas últimas semanas cresceram as especulações na Espanha sobre a saída do brasileiro do time catalão. Torcedores, mídia e dirigentes têm criticado a atitude do jogador de, mesmo alegando não poder jogar por causa de lesão muscular não ter abandonado a vida agitada nas noites de Barcelona.
O clube espanhol, no entanto, nega querer se livrar do atleta no fim da temporada. Em contrapartida, a diretoria admite que terá de decidir sobre o futuro do jogador após o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões.
"O objetivo deste negócio é ganhar e não estamos aqui para outra coisa: ganhar jogos, campeonatos. Tudo o que fazemos é para que isso seja possível. Quando não há rendimento, e neste ano não temos tido a performance que queríamos, então é hora de mudar tudo", diz o vice-presidente econômico do Barcelona, Ferran Soriano, reiterando a intenção de reformular o elenco.
A despeito do problema com Ronaldinho, o Barcelona ainda confia em salvar sua temporada com um título da Copa dos Campeões. Sem conseguir recuperar terreno na caçada ao Real Madrid no Nacional, o time catalão concentra suas forças na competição continental.
Se não pode contar com seus principais atletas, pelo menos o time terá reforço na defesa para tentar segurar o Schalke em casa. Gabriel Milito e Rafa Marquez devem retornar.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Uefa ameaça punir Itália por violência
Próximo Texto: Tênis: Guga aguarda convite da ITF para ir a Pequim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.