São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uefa ameaça punir Itália por violência

DA REPORTAGEM LOCAL

Os recorrentes casos de violência entre torcedores na Itália fizeram a Uefa mandar um recado às autoridades do futebol do país. A entidade européia ameaça retirar de Roma a sede da final da próxima Copa dos Campeões da próxima temporada.
A ressalva foi feita ontem, véspera do confronto da Roma com o Manchester United, no estádio Olímpico, como forma de tentar evitar que não se repitam os incidentes que ocorreram na partida das oitavas-de-final disputada na capital italiana.
Naquela ocasião, ao chegar próximo ao estádio, o ônibus do Real Madrid foi apedrejado por torcedores da Roma. Após o jogo, um torcedor da equipe espanhola sofreu ferimentos provocado por faca.
"Se voltarem a ocorrer acontecimentos iguais aos da partida com o Real Madrid, teremos de reconsiderar a conveniência de organizar em Roma uma final de Copa dos Campeões, em que há torcedores de toda a Europa", disse o porta-voz da Uefa, William Gaillard.
O dirigente ressaltou que o principal problema é a falta de segurança nos arredores do estádio Olímpico, onde atuam "grupos criminosos incontrolados".
Como outro exemplo de problema do aumento da violência em jogos na Itália Gaillard citou o ocorrido no último fim de semana, quando mais um torcedor foi morto. Matteo Bagnaresi, 28 anos, simpatizante do Parma, foi atropelado por um ônibus com aficionados da Juventus, em Turim, anteontem.
"Um acidente como este não pode ter nada a ver com o que acontece em estádios", disse Gaillard.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Forasteiros movem força inglesa
Próximo Texto: Mesmo sem Messi e Deco, Barcelona não leva Ronaldinho nem ao estádio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.