São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira ataca Morumbi em ato político

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Doze dias após o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ter, enfim, feito elogios ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, fez duras críticas ao estádio e decretou que a arena não está apta a receber a abertura.
"Eles [a direção do São Paulo] mandaram uma nova proposta, que novamente não se enquadra ao que a Fifa exige. A impressão que dá é que estão fazendo coisas paliativas", disse Teixeira, ressaltando que "o problema é com o estádio, não com a cidade [de São Paulo]".
"Para a pretensão de abertura de Copa do Mundo, as necessidades que a Fifa exige são muito superiores àquelas que estão sendo propostas", complementou o dirigente, ontem, em cerimônia na Câmara Municipal do Rio.
Nos bastidores, o ataque é encarado como uma manobra política. A ideia seria minar o São Paulo, cujo presidente, Juvenal Juvêncio, será vice na chapa de Fábio Koff, que tenta a reeleição do Clube dos 13 contra Kléber Leite, apoiado por Teixeira.
"Temos certeza de que o Morumbi atenderá a todas as exigências da Fifa. Temos até 3 de maio para entregar o projeto com as alterações pedidas e estamos confiantes pelo que nos foi dito em Zurique e nas visitas dos inspetores da Fifa [ao Morumbi] e também pelas declarações do senhor Jérôme Valcke", minimizou Juvêncio.
Curiosamente, foi justamente Teixeira quem havia apaziguado as relações entre o comitê paulista e Valcke, que reiteradamente criticava o Morumbi. O presidente do COL chegou a se reunir com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM).
"Pelo que recebemos, e pelo que o Ricardo Teixeira disse, ficou muito claro. Não tem mais conflito entre a Fifa e o Brasil, entre a Fifa e o São Paulo", disse Valcke no dia 19. "Estou satisfeito com o avanço do São Paulo em relação ao Morumbi."


Texto Anterior: São Paulo empata e vai para mês do estresse total
Próximo Texto: Corinthians busca paz onde esperava encontrar inferno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.