São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após fechar com Cielo, Fla tem de consertar piscina

Nadador, que também negociou com Corinthians, deixa Pinheiros após 7 anos e defende time do Rio até dezembro

Reforma de 4 a 6 meses vai resolver problemas, como vazamentos, e ampliar a profundidade para os poucos treinos do recordista mundial

ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo acertou a contratação do nadador Cesar Cielo, recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, e agora corre para ter estrutura para recebê-lo.
Apesar de o planejamento contar com poucos treinos no clube, a piscina passará por uma reforma de quatro a seis meses para consertar vazamentos, ampliar a profundidade, adequar bordas e vestiários.
"A piscina como está hoje não é adequada para treinos de saída, por exemplo", disse a presidente Patrícia Amorim.
O clube fechou com Cielo e com os nadadores Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos. Trouxe também o técnico Marco Veiga, do clube Pinheiros.
O contrato de Cielo, que negociou antes com o Corinthians e deixa o Pinheiros após sete anos, vai até o final do ano.
Amorim afirmou que a chegada dele acelerou os planos do clube na natação. Segundo ela, o Flamengo pretendia só em 2011 começar a contratar atletas visando os Jogos do Rio-16.
Preparando-se para uma competição em Ohio, Cielo gravou uma mensagem. "O Flamengo está no caminho certo para formar uma grande equipe e fico feliz de fazer parte desse grande projeto", disse o nadador. Veiga vai hoje aos EUA para acompanhar os treinos.
Cielo deve dividir seus treinos no Brasil entre Rio e São Paulo, onde terá orientações de Alberto Pinto. Em maio, disputará o Troféu Maria Lenk.
Amorim não detalhou o projeto de marketing planejado para Cielo, que participará mais de campanhas do clube do que de "atividades comerciais". Seu salário será semelhante a de "um grande atleta do basquete". "O mercado não comporta nada maior do que isso. Para ser maior, teria que ser algo muito comercial, como o Corinthians propôs", disse Amorim. O clube busca patrocínios para a equipe de natação.
A abertura do vídeo apresentado à imprensa indica que o clube vai explorar o "Império da Gávea". A imagem de Cielo tinha as frases: "Ave César! O imperador das piscinas também é do Flamengo", em referência ao atacante Adriano.
Amorim afirmou que o Flamengo negocia com o Comitê Olímpico Brasileiro para realizar projetos sociais no Parque Maria Lenk. O local também poderia ser usado para treinos.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Baresi, homem a homem
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.