São Paulo, sexta-feira, 01 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estou curado

Em sua chegada ao Corinthians, Adriano diz que problemas com alcoolismo e depressão fazem parte do passado

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

"Estou curado."
Adriano, 29, usou duas vezes essa frase ontem, quando foi apresentado como novo reforço do Corinthians.
O atacante, que colecionou problemas nos clubes por onde passou, assinou contrato até o meio de 2012.
Questionado se sofria de alguma doença, como depressão ou alcoolismo, Adriano respondeu: "Hoje, eu tenho a doença da minha família. Sou muito apegado."
E emendou: "Eu já falei abertamente [sobre alcoolismo], nunca escondi. Mas hoje estou curado, e minha doença é minha família."
Seu ex-agente, Gilmar Rinaldi, disse que o jogador precisa de acompanhamento psicológico -algo de que dispôs na Inter de Milão, no São Paulo e no Flamengo.
Adriano e Corinthians dispensaram esse tipo de acompanhamento. "Teve um episódio da minha vida em que precisava desse acompanhamento", disse o atacante.
"Foi quando quis sair da Inter. Estava mal, fui para o Rio, queria dar um tempo de jogar para curar essa parte. Hoje, graças a Deus, estou curado", afirmou Adriano.
O camisa 10 declarou ainda que seu ex-agente "diz essas coisas porque está magoado". A negociação com o Corinthians foi a primeira da carreira de Adriano da qual Rinaldi não participou.
"Estou cuidando das minhas coisas sozinho agora", já havia dito o jogador à Folha, no último sábado.
Ao contrário do que o próprio clube havia divulgado, Adriano vai se recuperar da cirurgia no ombro direito em São Paulo, e não no Rio.
O novo camisa 10 do Corinthians não quis falar em data para estrear. "Só quando estiver bem fisicamente", disse Adriano. À Folha o atacante declarou que precisaria de 50 dias para se recuperar.
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

RONALDO
A contratação de Adriano é a primeira "interferência" de Ronaldo em seu ex-clube.
Desde que virou ex-jogador da Roma, no dia 8 de março, o centroavante torceu para ser contratado pelo Flamengo, por quem conquistou o Brasileiro de 2009.
O contato do clube do coração nunca veio. Ronaldo entrou em cena e convenceu o ex-companheiro de seleção a sucedê-lo no Corinthians.
O ex-camisa 9, hoje sócio da empresa de marketing esportivo 9ine (pronuncia-se "náin"), esteve ontem no CT. Entregou uma camisa, desejou sorte a Adriano e se retirou rapidamente.
Questionado se era cliente da agência de Ronaldo, o reforço mostrou o tamanho da influência exercida pelo amigo. "Espero poder assinar, [ele] poderá me ajudar muito. Deixei isso para ele, que é um parceiro, um amigo, está sempre junto. Se for bom para mim, assino de olho fechado", declarou Adriano.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.