São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul-africanos prometem ir a cambistas

DO ENVIADO A DURBAN

A dificuldade em comprar ingressos para os principais jogos da Copa deve alimentar um vibrante mercado paralelo, apesar da promessa da Fifa e do governo sul-africano de reprimir a prática. Ao menos é o que dizem os frustrados torcedores.
"Quero comprar ingresso, mas não tem. Também não posso comprar de algum amigo legalmente. Só me resta o mercado negro", disse Anand Senior, que tentava ontem adquirir bilhetes para o jogo Brasil x Portugal.
Pelas regras da Fifa, os ingressos são intransferíveis, até porque seus preços são bem mais baixos para sul- -africanos. Mas o controle sobre a regra é difícil. Para isso, a organização terá de checar a identidade de todos os torcedores que forem aos estádios no Mundial. E mesmo a eficácia de proibir o trabalho de cambistas no entorno das arenas parece duvidosa.
Em fevereiro, durante o principal evento do futebol sul-africano no ano, o clássico entre Orlando Pirates e Kaizer Chiefs, cambistas operavam discretamente, a poucos metros de policiais visivelmente entediados. (FZ)


Texto Anterior: Comprar ingresso para a Copa vira difícil missão
Próximo Texto: Contagem regressiva: 41 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.