São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

A escolha

O promotor Paulo Castilho estuda embasamento jurídico para punir os envolvidos na antecipação da informação de que Paulo César de Oliveira apitaria Palmeiras x Corinthians, antes do sorteio que definiu a arbitragem. Alega que foi um ""chute" e que a FPF não pode ser refém da situação. ""Se há quatro juízes e o nome de três são antecipados por jornais, aí a federação obrigatoriamente tem que escolher o quarto?"



Adrenalina. O promotor afirma que episódios desse tipo servem apenas para acirrar os ânimos antes de partidas importantes. Mas informou que conversou com os líderes de todas as organizadas na semana e garantiu que não haverá violência hoje no Pacaembu.

Olhando de perto. Membros do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 irão ao Pacaembu, hoje, para analisar como será a operação do Batalhão de Choque em um dia de clássico.

Referência. A presença de membros do COL na partida é para verificar como deverá funcionar o esquema de segurança, visando o amistoso da seleção brasileira com a Romênia, que é considerado pelo órgão um evento-teste para a Copa no Brasil.

Detalhes. O Tribunal de Contas da União aprovou com ressalvas o processo de concessão, manutenção e exploração do aeroporto São Gonçalo do Amarante, que será construído em Natal. Foram pedidas alterações no processo de licitação do aeroporto, que será o maior da cidade e servirá ao Mundial.

Gasto escondido. Entre as informações omitidas no balanço de 2010 apresentado pela gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo no Palmeiras, aliados de Arnaldo Tirone apontam que não havia sido contabilizada comissão de R$ 330 mil, ligados à renovação do contrato de Deola.

Memória. Um influente membro da oposição diz que o presidente santista, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, tem problemas de memória. Aponta que o balanço, ao contrário do que Ribeiro dissera em 2010, mostra que o clube pagou parte alta do salário do atacante Robinho.

Autocensura. Usain Bolt, à Folha, falou sobre doping, seus limites e os dos concorrentes. Só deixou de responder se era ou não a favor do sexo antes das provas.

Volta às origens. Dedicada ao surfe de ondas grandes, Maya Gabeira, filha de Fernando Gabeira, disputará o Billabong Girls Rio Pro, perna do circuito mundial. Organizada pela GEO, a etapa será realizada de 11 a 22 de maio, na Barra da Tijuca.
Colaborou DANIEL BRITO, de São Paulo

DIVIDIDA

Vou me abster de falar de direito administrativo e direito concorrencial
EVANDRO GUIMARÃES
vice da Globo, sobre a acusação de que os contratos com clubes ferem a concorrência



Próximo Texto: 3 5 2
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.