São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

GUARANI
O processo de reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro no próximo semestre continua. Após fechar as contratações do lateral-direito Mancine, do meia Vadinho e do atacante Renato, o clube dispensou ontem o zagueiro Jairo, o meia Lindomar e o atacante Romualdo. E a diretoria ainda continua atrás de reforços. O atacante Aguinaldo, do Fluminense, é um dos nomes cotados. Amanhã, o atual grupo segue para Jacutinga, no Sul de Minas, onde começará a ser feita a pré-temporada.

PONTE PRETA
A diretoria do clube continua atrás de reforços para o time disputar o Campeonato Brasileiro. Um dos nomes em evidência no clube é o do atacante Róbson Ponte. Ele atualmente joga pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas despontou no futebol quando atuou pelo maior rival da Ponte Preta, o Guarani. Há rumores de que o atleta já tenha assinado um contrato de empréstimo por um ano com o time. Mas o que pode fazer com que o negócio não se concretize é o alto salário que Ponte recebe na Alemanha.

CORITIBA
Além dos desfalques de Marquinhos, Vega e João Santos, o técnico Paquito poderá deixar outros titulares fora do time que enfrenta no domingo, às 11h, o Rio Branco. Como pode perder o jogo por até três gols de diferença, o técnico pretende não escalar os seus principais atletas. Dessa forma, Flávio e Luiz Carlos poderão ser poupados, pois estão pendurados com dois cartões amarelos. Outro que poderá ficar de fora é o atacante Cléber, que ainda sente uma contusão.

INTER-RS
O time realiza hoje um jogo-treino contra o Taquariense para não perder ritmo de jogo, já que a próxima partida será só no dia 7, contra o Grêmio. O técnico Zé Mário vai fazer alguns testes hoje. Fernando Cardozo e Ronaldo disputam a vaga deixada pelo zagueiro Espínola, suspenso do clássico com três cartões amarelos. Com sua saída, quem também deve ganhar uma vaga para o clássico é o meia colombiano Hurtado. Isso porque não podem ser escalados mais do que três atletas estrangeiros em um mesmo jogo. Já o atacante Fabiano será poupado, pois ainda não se recuperou totalmente de uma contusão na coxa direita.

GRÊMIO
Mesmo não sendo bem aproveitado pelo técnico Antônio Lopes e não agradando aos torcedores, o argentino Astrada informou ontem que não pretende sair do clube. Ele foi barrado há algum tempo do time, assim como Danrlei, Amato e Paulo Nunes, que não vinham rendendo o esperado. Apesar disso, o Grêmio não melhorou a sua performance em campo e agora no dia 7 corre o risco de ser eliminado do Estadual.

AMÉRICA-RJ
O técnico Jair Pereira confirmou as escalações de Celso no ataque e Nélson no meio-campo para o jogo de sábado, contra o Olaria. Até ontem os dois eram dúvida, uma vez que Celso sentia dores no pé direito e Nélson estava contundido na coxa esquerda. Com a melhora dos atletas, Jair pôde definir a equipe titular. O meia Arinélson deverá ficar no banco, uma vez que o treinador pretende melhorar o sistema defensivo do time jogando com três volantes, que serão França, Nélson e Cadu. Assim, João Pedro será o quarto homem do meio.

REMO
O time enfrenta hoje o Paysandu no primeiro jogo da série mata-mata que definirá os cinco classificados para a quarta fase. O zagueiro Ariomar e o atacante Robinho receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar. Em seus lugares entrarão Roni e Marajó, respectivamente. Com isso a única dúvida do técnico Bonamigo está no meio-campo. Daniel Edgard já cumpriu suspensão e agora disputa a posição com Júnior



Texto Anterior: Técnica surgiu na 1ª Guerra
Próximo Texto: Futebol - Soninha: Gols esquisitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.