São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence e pega o Fla na próxima fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogando com uma equipe quase só formada por reservas, para poupar os titulares para a semifinal do Paulista, o Santos classificou-se ontem às quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 0, na Vila Belmiro.
Os gols foram marcados por Wanderley, contra, Valdo e Baiano. Na partida de ida, os santistas haviam vencido por 3 a 1.
Nas quartas-de-final, o Santos irá enfrentar o Flamengo, que ontem empatou com o Bahia em 1 a 1, no Maracanã, após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1.
Dos jogadores que reivindicam um lugar na equipe, os atacantes Dodô e Deivid e os meias Robert e Valdo, só este teve uma atuação destacada. Dodô, o principal insatisfeito com o banco, repetiu suas últimas atuações, com pouca mobilidade e disposição para divididas, sendo vaiado outra vez.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram duas chances de gol cada, sempre aproveitando erros dos defensores do adversário -as do Santos em lances de bola parada e as do Juventude na saída para o ataque.
Mas logo o jogo tornou-se mais lento e truncado. O Juventude recuou e o Santos dominava a bola, mas não ameaçava o gol gaúcho. Aos 33min, porém, o zagueiro Wanderley, do Juventude, ""resolveu" o problema santista.
Rubens Cardoso foi à linha de fundo e cruzou. O zagueiro se antecipou ao goleiro Wellerson e desviou para as próprias redes.
O Juventude só voltou a ameaçar numa cobrança de falta, aos 41min, que Fábio Costa desviou para escanteio.
No segundo tempo, o jogo ficou no mesmo ritmo morno.
O principal momento de emoção aconteceu aos 21min, quando o goleiro Fábio Costa fez duas defesas importantes em poucos segundos, em finalizações dos gaúchos dentro da pequena área.
Aos 29min, Valdo dividiu uma bola na entrada da área do Juventude e bateu, aproveitando a má colocação do goleiro Wellerson, ampliando o placar.
No final, o Juventude desistiu da reação, e o Santos, por meio de um sem-pulo de Baiano, aos 39min, chegou aos 3 a 0.


Texto Anterior: Boca goleia e fica próximo da classificação
Próximo Texto: Nos pênaltis, Atlético-MG elimina Lusa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.