UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Até o fim
Apesar de ter se reunido com Ricardo Teixeira e atenuado o discurso bélico em relação ao presidente da CBF, Carlos Alberto de Oliveira, da Federação Pernambucana, diz que mantém sua candidatura nas eleições da entidade e que, se preciso, irá à Justiça para garanti-la.

Tempo
Teixeira, que pretende ser eleito por unanimidade e se reaproximou também de Eduardo Farah, não conseguiu convencer Oliveira a desistir de se licenciar. Receoso de ser punido por não cumprir à risca o Estatuto do Torcedor, o pernambucano se afastou da federação -Evandro Barros Carvalho ocupa o lugar.

Noite pelo dia
O encontro da paz entre Teixeira e Farah, na última quarta, na FPF, deveria ter acontecido uma semana antes. O cartola paulista iria recepcionar a diretoria da CBF em um jantar quinta retrasada no restaurante Le Coq Hardy. O imbróglio do frustrado motim contra o Estatuto do Torcedor adiou a festa.

8 ou 80
O Palmeiras, que até a última semana tinha seus jogos transmitidos só pelo rádio, vai aparecer para o mundo. A Série B passará na Record Internacional, o canal globalizado da emissora, que retransmite a programação para EUA, Canadá, Japão e parte da Europa e da África.

A conferir 1
A diretoria palmeirense pretende fazer um site específico para atender às exigências do Estatuto do Torcedor. O diretor financeiro Durval Colossi diz que os borderôs de todos os jogos estarão disponíveis na internet logo após o apito final.

A conferir 2
Já o Corinthians informa ter fechado um acordo com uma empresa da área de saúde e promete que todos os jogos do time no Pacaembu terão três ambulâncias com equipes médicas. A locação de cada uma vai custar R$ 700 por partida ao clube.

Escala possível
Kaká embarca hoje para Londres, acompanhado do procurador Wágner Ribeiro, para tirar fotos para a Adidas, sua patrocinadora pessoal. Na volta, há chance de o atleta, fora dos gramados desde o domingo passado por lesão, passar por Milão.

A TV mandou
O Santos acionou todos os seus contatos na cúpula do futebol sul-americano e até mandou um emissário a Assunção, onde fica a sede da Conmebol, para tentar adiar o seu primeiro jogo na semifinal da Libertadores para o dia 11, mas o trabalho foi em vão. A Fox, que detém os direitos do torneio, bateu o pé e diz que a programação não muda.

Olheiro
Após os amistosos de Portugal contra Paraguai e Bolívia, Scolari viaja para a França. Vai ver a Copa das Confederações.

Brasileiro, não português
Tudo bem que o esporte depende de neve, inexistente no Brasil, e que o presidente da Associação Brasileira de Bobsled, Eric Maleson, vive nos EUA, mas a entidade exagerou: no site na internet (www.abbsl.org), o conteúdo disponível é todo escrito apenas em inglês.

Com quais pernas?
Cesar Maia diz que a Prefeitura do Rio tem recursos próprios para garantir os Jogos-2012 e que não precisaria do repasse de recursos estaduais ou federais. O dossiê de candidatura do Rio, porém, conta com US$ 50 milhões do governo federal.

Sabor do sucesso
Leandrinho curte os primeiros sinais de sucesso em seus testes na NBA. Na semana passada, o brasileiro bateu bola em Oakland com o ex-jogador Chris Mullin, do "Dream Team" ouro em Barcelona-92. Mullin gostou tanto do armador que o convidou para jantar em sua casa.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Da veterana Martina Navratilova, sobre a possibilidade de enfrentar num torneio o casal Andre Agassi e Steffi Graff:
- Não importa o quanto Andre e Steffi sejam bons. Para eles seria difícil jogar duplas mistas.

CONTRA-ATAQUE

O sonho de Garrincha

Na Copa de 62, após a contusão de Pelé no segundo jogo da seleção brasileira, Garrincha passou a ser o centro das atenções dentro e fora de campo.
No dia seguinte ao da vitória sobre a Inglaterra (3 a 1) nas quartas-de-final, Garrincha, conhecido também por sua irreverência, surpreendeu ao responder com seriedade a uma pergunta do jornalista Mário Filho, que queria de saber se algum atleta havia sonhado ou tido alguma visão enquanto dormia.
Autor de dois gols contra os ingleses, Garrincha afirmou:
- Na véspera do jogo, eu tinha sonhado que meu pai me dizia que iria ser 5 a 0 para o Brasil e que eu faria todos os gols.
Ao ser questionado sobre o que tinha achado do episódio, Garrincha foi seco:
- Acho que meu pai não entende nada de futebol.


Próximo Texto: No 1º clássico, goleiro é estrela
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.