UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão se volta para a Libertadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A decisão da Conmebol de marcar para quarta-feira o primeiro jogo do Santos na fase semifinal da Libertadores contra o Independiente Medellín, da Colômbia, provocou no técnico Emerson Leão a tentação de poupar titulares no clássico de hoje.
"Há essa chance. Usá-la me dá uma dor no coração danada porque é um jogo importante. Mas estamos preocupados por um lado [Libertadores] e motivados por outro", disse o técnico.
O temor é que eventuais lesões produzam desfalques para o jogo de quarta-feira. A preocupação com a Libertadores é tal que Leão quer isolar os atletas após o clássico no interior do Estado.
O treinador esperava que a Conmebol marcasse a partida de ida das semifinais no dia 11, a fim de interromper a maratona de viagens e jogos consecutivos.
Além disso, queria ganhar tempo para recuperar Ricardo Oliveira, que ficará pelo menos mais dez dias inativo devido a uma lesão no joelho direito. (FS)


Texto Anterior: O personagem: Thiago, R$ 1.000 de salário, ganha 2ª oportunidade
Próximo Texto: Satisfeito, Rojas insiste em sair
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.