UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor ataque pelo alto pega fortaleza aérea

DA REPORTAGEM LOCAL

Time que mais fez gols de cabeça neste Brasileiro, o Corinthians tentará ser o primeiro a marcar contra o Vitória pelo alto.
Dos 14 tentos sofridos pelos baianos na competição, nenhum foi em lance aéreo.
O ataque de Geninho é o mais credenciado para tentar vencer os zagueiros do Vitória por cima. Os corintianos fizeram dez de seus 22 gols no Nacional de cabeça.
Porém o maior especialista do time nesse tipo de jogada, Liedson, não marca há dois jogos. Ele tenta evitar um recorde negativo, já que nunca completou três partidas sem marcar desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, no início do ano.
O atacante não fez contra o Cruzeiro e o Juventude. O último gol foi diante do River Plate, de cabeça, na eliminação na Libertadores.
"Se continuarmos tocando bem a bola, os gols vão sair naturalmente", disse Liedson. Ele é um dos três artilheiros do time no Brasileiro, ao lado de Gil e Fábio Luciano. Cada um fez quatro.
Liedson é o corintiano que mais marcou de cabeça: três vezes no Nacional. Nesta temporada, ele já coleciona dez gols pelo alto.
Fábio Luciano, outro especialista em jogadas aéreas, não poderá ajudar o time a superar a zaga do Vitória. Autor de dois gols no Brasileiro desta forma (quatro neste ano), ele está suspenso. Seu substituto será César.
O volante Fabinho, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Cocito.
Lucas, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, após três meses sem jogar, esperava ficar na reserva, mas foi descartado por Geninho. Para o técnico, o atacante precisa treinar mais uma semana com bola. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Direita corintiana joga para fazer nome
Próximo Texto: Equipe baiana tenta acabar com tabu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.