UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com estilo, Nelsinho busca vaga na F-1

DO ENVIADO A MÔNACO

Sem a companhia do pai, que precisou voltar ao Brasil por questões profissionais, Nelsinho Piquet, 17, iniciou com estilo sua aventura por uma vaga na F-1.
O piloto, terceiro colocado na F-3 inglesa, surgiu na pista de Mônaco por volta das 10h de ontem (5h de Brasília), acompanhado por Bernie Ecclestone, o homem mais poderoso da categoria.
Conversando animadamente, os dois cruzaram toda a área de paddock e foram para os boxes.
O brasileiro assistiu ao treino livre com Jean Todt, da Ferrari, e bateu um longo papo em alemão com Willy Weber, empresário dos irmãos Schumacher -apesar da nacionalidade brasileira, o filho de Piquet nasceu em Heidelberg, Alemanha.
O cenário é inimaginável para seus colegas da F-3. Nenhum deles, afinal, tem seu sobrenome. "Vim aqui para começar a fazer contatos, começar o meu caminho para a F-1", disse à Folha. "O importante agora não é nem arrumar um teste para este ano, mas fechar um contrato com alguma equipe grande para testar durante o ano que vem e correr em 2005."
Depois do treino, o piloto almoçou no caminhão da FIA. Conversou, ainda, com Eddie Jordan. Hoje, volta ao circuito para continuar seu périplo. (FSX)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tênis: Saretta tenta tirar exclusividade de Guga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.