UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Paulista enfrenta Agassi, que contra brasileiros só perdeu para o tricampeão de Roland Garros, pelas oitavas-de-final

Saretta tenta tirar exclusividade de Guga

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Flávio Saretta enfrenta hoje o americano Andre Agassi na disputa por uma vaga nas quartas-de-final de Roland Garros usando Gustavo Kuerten como modelo.
A partida, terceira da programação da quadra central do complexo, será por volta das 9h30.
Guga, cuja partida de ontem contra o argentino Gastón Gaudio pela terceira rodada foi interrompida no terceiro set, é o único entre os seis brasileiros que já enfrentaram Agassi que conseguiu sair vitorioso da quadra.
Além disso, o tricampeão em Roland Garros faz parte do restrito grupo de três brasileiros que chegaram pelo menos às quartas-de-final do Grand Slam francês -os outros dois foram Thomas Koch e Fernando Meligeni.
Guga também venceu Agassi na primeira vez em que se enfrentaram, nas quadras duras do Torneio de Memphis, por 2 a 0.
Vice-líder do ranking de entradas da ATP, Agassi é um dos melhores tenistas da história. É um dos cinco tenistas que conseguiram vencer os quatro torneios do Grand Slam e é o terceiro jogador com mais vitórias em Roland Garros (50) atrás de Guillermo Villas (56) e Ivan Lendl (53).
Saretta, que disputa seu segundo Roland Garros e já ostenta a melhor campanha em um Grand Slam de sua carreira, enfrenta o americano pela primeira vez e afirma estar pronto para tentar surpreender seu ídolo.
"O sentimento de admiração continua, mas vou entrar em quadra e esquecer que é ele quem está do outro lado", afirmou Saretta, que disse já ter ficado tentado a pedir autógrafos a Agassi em outros torneios do circuito.
"Talvez, se fosse a primeira rodada, estaria mais apreensivo. Mas já ganhei jogos duríssimos aqui. Acredito muito em mim e acho que posso surpreendê-lo."
O brasileiro, que disputou seus dois últimos jogos sentindo dores nas costas, fez tratamento com massagens e acupuntura.
Contra o espanhol Galo Blanco, anteontem, Saretta foi beneficiado pelo abandono do adversário no início do terceiro set.
"Para mim foi bom o abandono dele. Assim poderei chegar ao domingo [hoje] mais descansado."
Apesar da desistência de seu último oponente, Saretta, 22, permaneceu quase uma hora a mais em quadra do que Agassi, 33, para alcançar às oitavas-de-final (sete horas e 43 minutos contra seis horas e 49 minutos do americano).
O favoritismo é totalmente de Agassi. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o belga Xavier Malisse, na terceira rodada, foi solicitada a opinião dele sobre seus possíveis rivais não das oitavas-de-final, mas já nas quartas-de-final, os argentinos Guillermo Coria e Mariano Zabaleta.
O americano ainda chegou a perguntar se a questão era referente ao brasileiro ("Você disse Saretta?"), mas o jornalista o corrigiu ("Zabaleta").


NA TV - Roland Garros, ao vivo, às 7h, na ESPN Brasil, e às 12h, na ESPN International


Texto Anterior: Com estilo, Nelsinho busca vaga na F-1
Próximo Texto: Tricampeão termina jogo da 3ª rodada hoje
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.