São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa de Mineiro coroa São Paulo líder

Com gol de Souza e homenagem a convocado, time vence e toma ponta do Fluminense no Brasileiro, que vê seu 5º líder

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A reboque do selecionável Mineiro, que ontem fez sua despedida do São Paulo para integrar a seleção que disputará a Copa, o time paulista e bateu o Fluminense por 1 a 0 e tomou-lhe a ponta, tornando-se o quinto líder do Brasileiro-06.
Ao fim do jogo, ovacionado, Mineiro, enfim, falou da convocação. "Agora é pensar em seleção. Saio com o dever cumprido. Vencemos o jogo, estamos na liderança. Quero agora é ir para a seleção, procurar o meu espaço", afirmou o jogador.
Em campo, apesar da importância do duelo, o foco estava mesmo em Mineiro, que ganhou a dimensão de popstar com a convocação de Parreira.
Blindado pela diretoria para não dar entrevista até o jogo, teve seu dia de galáctico. Na chegada, foi cercado por três seguranças para se livrar da imprensa. No campo, foi homenageado no placar com a inscrição "Tri rumo ao hexa". Ainda teve o nome gritado pela torcida.
Quando, enfim, foi liberado para falar, usou a modéstia de sempre. "Deus me levou mais longe do que imaginava", resumiu Mineiro, que falou que a decisão de enfrentar o Fluminense também teve o seu aval.
Jogando para o gasto, o São Paulo se beneficiou pelos tropeços de Internacional, Cruzeiro e Santos para chegar aos 19 pontos e superar o Fluminense no saldo de gols. Está no topo.
De quebra, confirmou sua fama de bicho-papão quando joga em seus domínios. Agora são cinco vitórias em cinco jogos no Morumbi neste Brasileiro. A última derrota pelo torneio em seu estádio foi em 27 de outubro de 2005 para o Brasiliense.
Em campo, Mineiro entrou como capitão e teve um rendimento digno da sua função. Se não se destacou em nenhum fundamento, foi o termômetro da equipe. Recebeu 18 bolas, fez oito desarmes e tomou conta do meio-campo, liberando os avanços de Souza e Júnior.
E foi numa trama dos dois alas que o São Paulo conseguiu o gol. Júnior serviu a Souza, que bateu da entrada da área: 1 a 0, aos 45min do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Fluminense veio mais ligado, e Muricy trocou o ataque. Colocou Thiago e Leandro nos lugares de Alex Dias e Ricardo Oliveira e prosseguiu melhor.
Com Lenny pouco inspirado e sentindo as ausências de Tuta e Petkovic, o Fluminense tinha pouco poder ofensivo. Aos 37min, o time marcou em cabeçada do zagueiro Gabriel, mas o juiz anotou impedimento.
Com o susto, o São Paulo se resguardou ainda mais e ficou explorando os contra-ataques, perdendo duas boas chances no final, com Thiago e Lenílson.
O novo líder agora faz sua última partida antes do recesso do torneio devido à Copa do Mundo. No domingo, os são-paulinos viajam a Caxias do Sul para pegar o Juventude.
Já o Fluminense tenta a reabilitação no Brasileiro no sábado, recebendo o Internacional.


Texto Anterior: José Roberto Torero: O gaúcho Mineiro é do Brasil
Próximo Texto: Perfil: Franzino, jogador quase largou a bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.