São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

De lua

Segundo cartolas do clube, pouco depois de chegar ao Palmeiras, Caio Júnior recebeu relatório da psicóloga Regina Brandão que previa alterações de humor de Edmundo. E atitudes como a recusa em cumprimentar o técnico ao ser substituído, que foi vista no domingo. O treinador disse aos dirigentes ter ficado magoado, já que sempre foi educado com o atleta. Porém, preferiu deixar para conversar com o jogador na segunda. Pelo perfil traçado pela psicóloga, esperava que de cabeça fria ele pedisse desculpas. Dito e feito.

Ufa! A diretoria palmeirense ficou aliviada com o desfecho do atrito entre Edmundo e Caio Júnior. Temia que não se entendessem mais.

Enfim, juntos. Por motivos diferentes, Kia Joorabchian e Alberto Dualib ficaram do mesmo lado, contrários à transferência de Dinelson para o Flamengo. O iraniano disse ao clube carioca que quer vê-lo na Europa. O corintiano não aceita negociá-lo com os flamenguistas.

Vingança. Dualib alega que o Flamengo foi antiético ao tentar contratar Nilmar, por isso vetou a transferência de Dinelson. O time do Rio recorreu a Kia, que disse que a palavra final é do corintiano.

Atropelado. Presidente em exercício do Corinthians, Nesi Curi fez o Paraná devolver Dinelson para poder repassá-lo ao Flamengo, que pagaria R$ 400 mil ao jogador. O clube ficaria só com R$ 100 mil, já que devia ao atacante e teria de dividir o dinheiro com o agente Wagner Ribeiro, sócio nos direitos econômicos.

Na força. Para o presidente do Clube dos 13, o gremista Fábio Koff, o time gaúcho venceu o Santos porque tem jogadores fortes, enquanto os do rival são frágeis.

Sem lastro. Membro do comitê criado pelo governo paulista para a Copa de 2014 diz que o projeto de estádio da FPF não recebeu a chancela do Estado por, entre outros motivos, não ter investidores definidos. E nem uma garantia da entidade de que, em último caso, bancaria os gastos.

Pulmão. A prefeitura incrementou o projeto do Morumbi prometendo plantar 54 mil árvores em São Paulo. É para amenizar o aumento de emissão de gases na cidade por causa do Mundial.

Sola do pé. O comitê convenceu o São Paulo a desistir de um trem da estação do metrô ao Morumbi. Seria caro e desnecessário, já que os torcedores terão de percorrer "apenas" 1,2 km. Para a distância, a Fifa não exige transporte.

Das arábias. O São Paulo recebeu convite para disputar torneio nos Emirados Árabes, em janeiro. Espera definição das cotas para decidir se vai.

W.O. Figura fácil nas discussões do Pan na Câmara do Rio, o vereador Stepan Nercessian (PPS) não foi indicado para a CPI sobre o evento. Já está na comissão do Riocentro, relacionada ao Pan.


Colaborou RODRIGO BUENO, da Reportagem Local

Dividida

"As obras estão sendo feitas de maneira atabalhoada. Estão colocando o carro na frente dos bois. E isso pode causar problemas"

De ELIOMAR COELHO, vereador do PSOL-RJ, sobre as crateras na Vila do Pan


Próximo Texto: Sem Ronaldo, seleção pena com a 9
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.