São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sedes de abertura e final só serão anunciadas em 2010

DO ENVIADO A NASSAU

Os locais da abertura e da final da Copa-2014 só serão definidos em 2010, após o final do Mundial da África do Sul. Foi o que explicou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
"Será feito tecnicamente, após a Copa de 2010", afirmou o cartola, que desmentiu que já exista até uma definição da final, no Rio de Janeiro.
Na prática, dificilmente a decisão não será no Maracanã. A sede do jogo de abertura está sendo disputada entre São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
O COL (Comitê Organizador Local) será o responsável pela escolha dos locais desses jogos, com aval da Fifa. As sedes que receberão a decisão e abertura têm que ter maior estrutura e estádios maiores.
Sobre as sedes escolhidas, o cartola disse que houve muita especulação em relação às decisões, mas negou vazamentos de informação. "Parece quando vai trocar o técnico da seleção. Tem várias possibilidades, e alguém pode acertar", disse.
A decisão da equipe técnica da Fifa sobre as sedes já tinha sido tomada há quase um mês. Foi ratificada ontem pelo Comitê Executivo da entidade.
Teixeira ainda confirmou que há a possibilidade de troca dos estádios escolhidos, se não forem cumpridas as exigências do caderno de encargos da Fifa.
A partir da próxima semana, a entidade vai se reunir com os representantes das 12 cidades para detalhar exigências e estabelecer prazos. Neste encontro, o governo federal, que vinha sendo alijado do processo, participará porque dele depende a infraestrutura da Copa. (RM)


Texto Anterior: Mestre de cerimônia: Blatter faz suspense e agradece a Lula
Próximo Texto: Principal desafio é aeroporto, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.