São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa-14 empurra São Paulo à 1ª vitória

Com o Morumbi lotado, time bate Cruzeiro e enfim triunfa no Brasileiro

São Paulo 3
Cruzeiro 0


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo, enfim, voltou a vencer. E com direito a gritos a de olé num palco com pouco mais de 50 mil torcedores.
Ontem, no triunfo por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o Morumbi foi montado para servir de cenário ao mundo com a escolha da capital paulista como uma das cidades da Copa-14.
No estádio, o amarelo -uma camisa festiva foi dada a cada torcedor que levasse um quilo de alimento não perecível e mais R$ 1 ontem, em troca também do ingresso- roubou a cena das tradicionais cores do clube. E no campo, a resposta da equipe, que não vencia havia quatro partidas, foi ótima.
O resultado marcou a primeira vitória do time no Brasileiro em quatro rodadas. E a equipe do Morumbi saltou dos dois para os cinco pontos.
"Era essencial vencer hoje. Nossa situação na tabela era desconfortável. O time voltou a mostrar pegada forte e conseguimos um placar um pouco mais dilatado. Algo que não acontecia há algum tempo", falou o zagueiro André Dias.
O São Paulo tem duas partidas pela frente no Nacional até a disputa de seu embate mais importante até aqui: o jogo de volta da Libertadores no próximo dia 17, contra o Cruzeiro, no Morumbi, que vai definir um dos semifinalistas do torneio sul-americano.
No próximo sábado o encontro é contra o Avaí, em Florianópolis. No dia 13, a equipe recebe o Santo André em casa.
No jogo, os armadores Hernanes e Jorge Wagner pagaram a conta pela má fase do time. E ficaram no banco.
O técnico Muricy Ramalho escalou o meia Marlos, recém-chegado do Coritiba e que foi um dos destaques da partida, para criar as jogadas.
Ele também reconduziu Borges ao posto de titular no ataque, com Washington. No meio de semana, o atacante foi o pivô de uma crise ao externar seu descontentamento por ter sido barrado contra o Cruzeiro pela Libertadores. Borges aventou até mesmo a possibilidade de deixar o Morumbi.
Aos 12min, numa bola que ficou quicando na área, Washington fez 1 a 0 com um leve toque de cabeça - no lance, ele fez falta em Henrique.
O Cruzeiro respondeu no minuto seguinte com uma bola na trave de Gérson Magrão. Mas a partida seguiu cadenciada pelo toque de bola são-paulino. E numa jogada pela direita, os donos da casa ampliaram. Zé Luís cruzou da linha de fundo e Borges completou fazendo 2 a 0.
No reinício do segundo tempo, o São Paulo quase fez o terceiro em finalização de Borges que Fábio salvou.
A entrada de Dagoberto deu mais movimentação na frente e a exibição convincente serviu para levar o torcedor de novo a incentivar o seu time.
Aos 33min, numa bola esticada pela direita em reposição do goleiro Denis, Dagoberto completou a festa do São Paulo. Ele entrou na área, chutou cruzado e cravou 3 a 0 no placar.
No fim, festa pelo placar e boa atuação contra o Cruzeiro em sua retomada no Brasileiro


Texto Anterior: Mancini exalta ataque e fim da dependência
Próximo Texto: Time celebra sua "melhor partida do ano"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.