São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

As regras do jogo

Ação do Ministério do Esporte na Secretaria do Tesouro Nacional legalizou operação no complexo do Maracanã vista como ilegal pelo TCU. Segundo relatório do tribunal, o governador Sérgio Cabral Filho explicou ter, por falta de tempo, iniciado obras antes de chegarem R$ 100 mi do governo federal, o que era proibido. O TCU poderia pedir a devolução da verba. Porém, o ministro Orlando Silva Jr. pedira ao Tesouro Nacional mudança na instrução normativa que regulava o convênio. "Eles foram sensíveis", disse.




Corrida maluca. Na sexta, véspera da inauguração do Maracanãzinho, integrante do governo do Rio andava orgulhoso pelo ginásio, afirmando que o local seria a primeira grande arena do Pan aberta. Seis horas antes do Engenhão (construído pela prefeitura), repetia.

Vida nova. Romeu Tuma Júnior, membro da comissão de conselheiros corintianos criada para discutir se a parceria com a MSI deve ou não prosseguir, sugere que o grupo se antecipe e já estude juridicamente a rescisão.

No berço. Francisco Papaiordanou Filho, sub-15 do Corinthians, está na mira do Liverpool. Com procuração do clube, a empresa brasileira Kick 407 encontrou Alberto Dualib em Londres. Terá o jovem para treinos por um mês.

Promessa. Como não é profissional, poderia sair agora de graça. Seu pai, Fran Papairodanou, vice corintiano, porém, descartou o negócio. Mas o Liverpool tem prioridade na Inglaterra até 2008.

Frio. A diretoria do São Paulo ainda não pensa em sentar-se com Luizão para discutir sua volta ao clube. Acha que ele ainda precisa treinar muito para entrar nos planos.

Mau humor. Os mais próximos de Edmundo no Parque Antarctica comentam que o atacante é o mais incomodado no elenco com os direitos de imagem atrasados.

Caixa de entrada. Luiz Gonzaga Belluzzo registrou queixa em delegacia especializada em crimes na internet. O diretor de planejamento do Palmeiras reclama de corrente de e-mails com ofensas a ele. Quer descobrir o autor.

Quebra de sigilo. Crítico de Vanderlei Luxemburgo, o conselheiro oposicionista Celso Leite pedirá à diretoria que mostre a ele quanto gasta com a comissão técnica. O requerimento acompanhará o seu pedido de explicações sobre as dívidas do Santos.

Só o osso. A diretoria santista está de cara fechada para a comissão técnica da seleção feminina. Os cartolas esperavam que algumas de suas jogadoras fossem convocadas para o Pan, após terem integrado a equipe nacional.

Ex-capitão. Aliados de Ricardo Teixeira contrários a Dunga tentam emplacar a tese de que ele não tem comando sobre o time. Justamente o que o cartola mais esperava.


Colaborou TONI ASSIS da Reportagem Local

Dividida

"O grande problema enfrentado pelo Palmeiras é o baixo nível de inteligência demonstrado por algumas pessoas"


De LUIZ GONZAGA BELLUZZO, diretor palmeirense, ao rebater críticas da oposição aos projetos de seu grupo


Próximo Texto: Caio Jr. segura emprego e impõe 1º revés ao rival
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.