São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos só empata com o Grêmio em casa e ouve vaias

Time de Vanderlei Luxemburgo segue sem vencer na Vila Belmiro neste Brasileiro e namora zona de rebaixamento

Santos 0
Grêmio 0

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos do técnico Vanderlei Luxemburgo permanece sem vencer na Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro. Em uma partida sem grandes emoções e com muitos passes errados, empatou com o seu algoz da Taça Libertadores da América, o Grêmio, por 0 a 0.
O time santista saiu de campo vaiado pela torcida. O resultado manteve a equipe abaixo da posição intermediária na tabela de classificação, somando oito pontos em oito jogos.
Os gaúchos chegaram a dez pontos em oito partidas.
Em um jogo fraco tecnicamente, os goleiros tiveram pouco trabalho. No primeiro tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo foi um pouco superior ao adversário gaúcho, mas não soube converter em gols sua maior posse de bola.
Sem poder contar com o volante Maldonado, que voltou a sentir dores na coxa e foi vetado momentos antes da partida pelos médicos santistas, Luxemburgo optou por preservar o esquema defensivo e escalou três defensores.
"Fizemos apenas dois treinos com essa formação e preferi dar mais segurança para o time com os três zagueiros", justificou o treinador santista no intervalo da partida, que também não pôde contar com Cléber Santana, que não renovou contrato com o clube.
O Santos abusou de jogadas pelo setor esquerdo do ataque, principalmente com Carlinhos e Pedrinho, que foi substituído no segundo tempo pelo meia Rodrigo Tabata.
"O importante é não se abalar. Não foi o resultado que queríamos. Nós não soubemos superar a forte marcação do Grêmio", disse Tabata após o jogo.
As duas melhores chances de abrir o placar foram desperdiçadas pelo time gaúcho. Na primeira tentativa, aos 8min do primeiro tempo, Sandro Goiano chutou forte de fora da área para boa defesa de Fábio Costa.
No final da primeira etapa, nova oportunidade de gol para os visitantes, quando William cabeceou após cruzamento de Lúcio. Mas o goleiro santista defendeu novamente.
Logo no início do segundo tempo, o Santos deu sinais de que iria com mais ímpeto ao ataque. Mas o maior perigo se resumiu a uma tentativa do atacante Marcos Aurélio. Ele cobrou uma falta que passou perto da trave de Saja.
Na metade da segunda etapa, Luxemburgo mudou o esquema tático e deixou o Santos com apenas um meia e dois zagueiros. Conseguiu dar mais velocidade ao time, mas não o suficiente para obter a primeira vitória em casa no torneio.
O volante Rodrigo Souto atribuiu à forte marcação gremista o empate. "Deu para perceber que eles vinham para arrumar um empate. Jogaram com 11 atrás da linha da bola. Assim fica difícil. Faltou mais movimentação para a nossa equipe."
Já nos últimos dez minutos de jogo, o Grêmio ainda teve três boas chances de vencer, com Éverton, Lúcio e Kelly, que chutaram para fora.
Como recebeu o terceiro cartão amarelo, o zagueiro santista Domingos cumprirá suspensão automática no próximo jogo, diante do Vasco, no Rio, na quarta-feira. Assim, Adaílton deve voltar ao time, já que cumpriu suspensão automática ontem por ser sido expulso no jogo contra o São Paulo.


Texto Anterior: Caio Jr. segura emprego e impõe 1º revés ao rival
Próximo Texto: [+]Alento: Treinador aprova jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.