São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multidão se despede do Brasil na Suécia

Mais de 2.000 pessoas foram ao aeródromo de Bromma, nas cercanias de Estocolmo, se despedir da seleção, que iniciou a viagem de regresso ao país com o título mundial na bagagem.
Encantado com as exibições do escrete, o povo sueco levou flores ao aeroporto e houve uma pequena cerimônia antes do embarque da delegação no DC-7 da Pan Air. O chefe da missão brasileira, Paulo Machado de Carvalho, agradeceu a hospitalidade dos suecos.
O vôo dos brasileiros fará escalas em Roma, Londres e Lisboa antes de chegar ao Brasil.
A aeronave pousará amanhã em Recife antes da chegada ao Rio, agora prevista para o final da tarde. O avançado vascaíno Vavá, que é pernambucano, deverá ficar na cidade nordestina.
No Rio, há uma grande programação de festejos que começam já no aeroporto do Galeão. Dali, a seleção brasileira se dirigirá ao Palácio do Catete, onde será recebida pelo presidente Juscelino Kubitschek.
Na quinta-feira, os novos campeões do mundo desembarcarão em Congonhas, em São Paulo. O governador Jânio Quadros decretou feriado em todo o Estado para que a população possa se unir sem contratempos aos festejos de rua.


Texto Anterior: Cartola diz que fica no Clube dos 13
Próximo Texto: José Roberto Torero: O "W" da questão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.